[ editar artigo]

Será que um problema de comunicação pode ser um benefício?

Será que um problema de comunicação pode ser um benefício?

Já se passaram alguns bons anos quando isso aconteceu. Eu trabalhava numa consultoria como Gerente de Projetos SAP. Tinha um chefe que além de ser um excelente profissional, era uma pessoa muito polida. Eu nunca o presenciei se stressar com alguém, era calmo, gostava de explicar e justificar cada decisão tomada.

E naquele dia eu estava no escritório, quando um colega me chamou no chat e teclou ... “Celso, “Fulano” está na sala do chefe ... vai ser despedido”. Fiquei bastante chateado, porque “Fulano” era um colega GP SAP a quem tinha muito carinho.

O problema é que nosso chefe, devido a ser tão cuidadoso no falar, algumas vezes, nas conversas difíceis, tínhamos uma certa dificuldade em entender, claramente, a sua mensagem. Depois de uma hora e meia mais ou menos, saem da sala ... o “Fulano” e o meu chefe. "Fulano" vai embora e ouço o Gerente de RH perguntar ao meu chefe: “e aí, mandou?” e o meu chefe respondeu ... “Sim, mandei embora”.

No outro dia "Fulano" aparece no escritório como se nada tivesse acontecido e trabalhou na sua baia normalmente até o final do dia. E não só daquele dia, ficou na empresa por mais uns dois anos pelo menos.

Celso Barreira – GP

Melhorar nossas vidas através da comunicação ... acesse o LINK e descubra como!

https://bit.ly/32qKXph

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você