[ editar artigo]

Série LinkedIn: Últimas novidades sobre a ferramenta

Série LinkedIn: Últimas novidades sobre a ferramenta

Nos últimos meses, o LinkedIn lançou uma série de novas funcionalidades que além de melhorar a experiência dos usuários, torna a ferramenta cada vez mais completa. 

No texto de hoje, listo as principais delas para você começar a utilizar ou, pelo menos ficar atento. Isso porque algumas ainda estão em testes no Brasil e no mundo e podem não estar disponíveis em seu próprio perfil ou no de sua empresa. Vamos lá!

 

Especial Covid-19

Essa é a iniciativa mais recente sobre a ferramenta: em tempos de home office e quarentena devido ao Covid-19, o LinkedIn lançou uma lista de 10 cursos online gratuitos do LinkedIn Learning sobre “Trabalho Remoto: Colaboração, Foco e Produtividade”. E quando você terminar, ganhará ainda um certificado de conclusão.

 

LinkedIn Stories

O LinkedIn anunciou exatamente nesta semana a implementação do formato stories dentro de sua rede. A plataforma realizou testes entre seus funcionários e fez o lançamento aqui no Brasil! Experimente! Está disponível no APP pelo celular, ainda não pelo notebook. E nunca se esqueça da qualidade dos conteúdos que irá postar, se o que você postar irá falar de coisas do trabalho, ou de fora do trabalho mas ainda dentro de um contexto profissional, e/ou cursos ou participação em eventos voltados ao seu desenvolvimento pessoal porém com foco profissional, ok? Continue cuidando de sua imagem profissional na maior rede social profissional que é o LinkedIn.

 

Plataforma de eventos

A nova funcionalidade habilita empresas e usuários a criarem e compartilhem workshops, fóruns, conferências, cursos e outras modalidades de eventos que estão organizando. Com a novidade, a plataforma visa promover a construção da comunidade off-line e ajudar os usuários a cultivar relacionamentos profissionais de alta qualidade.

Todos os usuários poderão criar e participar de eventos profissionais, convidar conexões usando filtros, conversar com outros participantes e manter contato on-line após o término do encontro. O recurso também permite criar eventos privados, porém, tudo ainda está em testes.

 

LinkedIn Live

Essa é a nova ferramenta de transmissão de vídeos ao vivo do LinkedIn. Ainda em fase de testes nos Estados Unidos, está disponível apenas para convidados mas, já é possível se candidatar para transmitir vídeos ao vivo e aguardar a aprovação da plataforma. Nela, o usuário poderá transmitir conferências, lançamentos de produtos, Perguntas & Respostas, palestras com influenciadores, bastidores das empresas, formaturas, cerimônias de premiação e outros eventos corporativos.

 

Mostre aos recrutadores que você está disponível

Já escrevi um texto dedicado exclusivamente a este assunto, mas volto a reforçar: para que os recrutadores saibam quem são as pessoas que estão disponíveis para um novo trabalho, projeto ou contratação, o LinkedIn possui uma funcionalidade muito bacana que permite ativar um simples botão  que pode demonstrar esses seus interesses.

Para fazer isso é bem fácil: basta você entrar na página inicial e clicar em sua foto menor, à direita da tela, “visualizar perfil” embaixo do seu nome, na seção “Seu painel”, clique em “Interesses de carreira”. Ou encurtando o caminho, você pode clicar direto aqui para cair nesta página. Na sequência, é só ativar o botão que diz “Deixe os recrutadores saberem que você está disponível” e pronto: eles saberão que você está aberto para novas propostas.

 

LinkedIn Page (página empresarial)

Novidades também para as páginas de empresas: totalmente reformuladas, oferecem o compartilhamento de documentos em PowerPoint, PDF e Word, comentários em feeds com hashtags associadas ao negócio, além de funcionalidades que aumentam a interação com os funcionários, entre outros.

Todas as ferramentas lançadas e as melhores práticas podem ser vistas na página oficial da plataforma.

Notificar funcionários sobre uma publicação

Uma funcionalidade que está inserida na LinkedIn Page é a de notificar funcionários sobre as publicações mais importantes da página para ampliar o alcance orgânico.

 

Convidar conexões para seguir a página empresarial

Administradores da LinkedIn Page podem ampliar a base de seguidores convidando conexões de 1º grau para seguir sua página.

Mas atenção: há um limite diário e semanal para o número de convites que administradores de Page podem enviar. Recomendamos que você envie convites  apenas para as conexões que possam ter interesse e que já interagem com a sua Page. 

Além disso, para proteger a experiência dos usuários, um administrador da Page pode perder o acesso a esse recurso se os usuários não estiverem respondendo ou aceitando convites.

 

 

Essas são as últimas novidades da ferramenta! Já estava sabendo de alguma? Compartilhe através dos comentários.

 

Fabiana Schneider

Mentora de Carreira e Headhunter com mais de 20 anos de experiência profissional em empresas nacional e multinacional atuando em áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Comercial e Educação Executiva. Nos últimos anos está empreendendo através da Trilhas da Carreira atuando como Mentora e Consultora de Carreira para profissionais, como Headhunter para empresas, além de Expert em LinkedIn, palestrante e professora de R&S. É graduada em Administração de Empresas com MBA Executivo em Marketing, certificada DISC e Orientação Profissional. Filha de Pai TI e Mãe Professora, casada com Claudio Cercachim, Mãe da Nathalia, maratonista, peregrina, apaixonada por pessoas e entusiasta pela tecnologia. 

www.trilhasdacarreira.com.br | contato@trilhasdacarreira.com.br 

Blog | LinkedIn | Facebook | Instagram 

 

Ler matéria completa
Indicados para você