[ editar artigo]

Setor Moveleiro X Pandemia

Setor Moveleiro X Pandemia

A crise gerada nos negócios em geral devido a pandemia, atingiu também as industrias de móveis, que tiveram que se reinventar, contar com a inovação para continuar no mercado.

Industrias tradicionais, que vendiam somente para atacadistas, passaram a atender o consumidor final, buscaram novas formas de comercializar para atender o varejo, sites foram criadas, plataformas de vendas, parcerias com outras grandes redes varejistas.

💡 Inovaram também na forma de entregar, parcerias com transportadoras especializadas, ou adaptando sua frota de caminhões, ampliando as modalidades para atender todo o Brasil. 

💡 Inovaram nas formas de pagamento, criando canais seguros de cobrança e recebimento.

💡 Inovaram levando medidas de cuidado e higiene para dentro dos parques industriais, garantindo a segurança de todos.

💡 Inovaram nos eventos e mostras que passaram a ser online, onde empresários podem conversar e conhecer novas tecnologias.

A pandemia levou a população a ficar em casa, e com isso surgiram novas necessidades que antes não eram percebidas pelos consumidores, desde uma cadeira adequada para o home office, moveis básicos para a casa, que passaram a ser mais utilizados, ou aquele móvel que já passou da hora de ser trocado e estava lá esquecido.

O consumidor quer enxergar  valor no que adquire, e busca empresas ambientalmente corretas, com as questões de segurança e saúde do trabalho equilibradas. Fazendo a propaganda positiva, espontânea e gratuita, quando o cliente tem uma boa experiencia com sua compra.

A indústria precisou inovar em vários setores, no início perdeu mercado, e agora estão se recuperando, enquanto outros setores tradicionais ainda não conseguiram se movimentar. A reação das empresas se deu de forma rápida, era necessário pensar diferente, mudando o foco do produto para o cliente, assumindo o protagonismos nas transformações digitais.

 

Compartilhe conosco o que achou! Curte e comente.

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você