[ editar artigo]

Seu objetivo ainda é o mesmo?

Seu objetivo ainda é o mesmo?

Você tem se sentido perdido? 

Nadando em um mar sem direção depois de ter sido jogado para fora de uma corrente marítima que estava traçada?

E agora precisa traçar um novo rumo, mas não sabe ao certo para onde pode ir?
 

Sim, muitos nesse momento tem se sentido perdidos, com a falta de controle sobre as suas ações diante de mudanças externas.

O seu planejamento, possivelmente não está dando certo, pois você poderia calcular todas as dificuldades (previsíveis) mais, não teria como calcular extremos como o que estamos vivendo.

Mas calma, é para isso que serve o planejamento, as correções podem e devem ser feitas, calculando novas metas, novas ações, e levando em conta tudo que está no externo, inclusive a falta de previsão sobre os acontecimentos futuros.

O que importa nesse momento para sua carreira e para seu negócio é não perder o foco do objetivo principal:

  • Onde você queria chegar?
  • Onde você estava caminhando para chegar?
  • Você ainda quer ir para o mesmo lugar que queira a uma no atrás?
  • Suas prioridades certamente mudaram, mas será que seu objetivo também?

Não confunda metas, ações, mudanças, com o objetivo principal. Se você queria ir para uma praia e não pode ir nesse momento mas, a vontade de ir ainda continua a mesma. Significa que só o prazo mudou.

Então suas ações e planejamento precisam ser alterados, seu cronograma ganhou um novo prazo, suas metas agora podem ser outras, mas lembre-se você ainda quer ir naquela praia, não quer?

Ou será que nesse um ano você descobriu que na verdade você quer ir para uma montanha de neve esquiar? rsrs

Reveja seus planos, reveja suas prioridades, seus sonhos, suas metas e refaça seu planejamento, mas uma coisa posso afirmar, não é hora de parar, é hora de apenas respirar e procurar uma nova rota, pois a sua viagem não acabou!

Que possamos ser resiliente como pessoas, que possamos ser resiliente como profissionais, como empreendedores e que possamos não perder a vontade de vencer, de ter sucesso e de conquistar nosso espaço em meio a esse gigante mundo.

Permita-se ouvir sua intuição, suas vontades, mesmo que isso signifique mudanças radicais, não ande em um caminho que não faz sentido mais para você, tenha coragem!

Essa mensagem foi apenas para mostra a você, que não está sozinho diante desses dilemas, eu mudei completamente na área nesse último ano e ainda tenho a sensação de estar sem um caminho certo para seguir, porém decidir trilhar algumas novas tentativas, até que de fato, fique claro um objetivo novo na minha vida.

Mas o importante dessa viagem é o caminho, as paisagens, os detalhes, as paradas, é isso que desejo vislumbrar nesse momento, adquirindo conhecimentos, amizades, e colocando na bagagem tudo que for bom, tirando tudo de ruim.

E você qual sua viagem? Qual objetivo quer alcançar? 

Blog

Comunidade Sebrae
Patricia Tamiris
Patricia Tamiris Seguir

Sou uma mulher de 27 anos, casada, mãe de um casal; Sou um microempreendedora de loja de roupas desde 2010, e descobri a pouco tempo que quero como propósito ajudar outras empreendedoras á olharem para seu negócio de forma diferente, SOMOS CAPAZES

Ler conteúdo completo
Indicados para você