[ editar artigo]

Start-up VISA - Inovando em outros países

Start-up VISA - Inovando em outros países

Você sabia que, como empreendedor, é possível obter um visto de Start-up em países do mundo inteiro? Especialmente nos últimos anos, diversos países têm concentrado esforços para acelerar a economia com base em inovação, definindo uma série de incentivos para atrair empreendedores e talentos estrangeiros, especialmente da área de tecnologia.

O visto de Start-up é uma autorização de residência temporária que sua empresa pode obter em diferentes regiões. O objetivo dos governos que disponibilizam esse recurso é atrair empreendedores estrangeiros para que eles possam desenvolver seus projetos nesse país e, como consequência, gerar mais empregos por lá, desde que determinadas condições sejam atendidas. A primeira etapa do visto possibilita que o empreendedor abra a sua empresa e teste o mercado local. Perante resultados positivos, esse visto normalmente pode ser estendido sem problemas, virando até uma residência permanente no futuro.

Dessa maneira, é possível candidatar-se aos programas como empreendedor, individualmente ou em conjunto, através de instituições públicas e privadas ao redor do mundo, para desenvolver seu projeto em outro país.

Para te auxiliar nesse processo, separamos uma lista de 23 países e seus respectivos critérios de seleção para facilitar o entendimento e abrir as portas para sua empresa iniciar o processo de internacionalização.

Clique aqui para acessar.

 

Fernanda Neumann 

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você