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As melhores táticas de LinkBuilding, segundo a SemRush.

As melhores táticas de LinkBuilding, segundo a SemRush.

Melhores Táticas de LinkBuildingImagem: SemRush

Não basta ter um site incrível com conteúdos ótimos. Isso ajuda muito. Mas, para estar bem posicionado no Google, é preciso muito mais que isso.

A SEMrush realizou uma pesquisa entre seus usuários para escolher as estratégias mais eficazes de linkbuilding para se conquistar backlinks de qualidade. 

Isso faz parte de uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO), para melhorar a posição do site da sua empresa nos resultados de pesquisa orgânica no Google.

Simplificando, funciona assim: quanto mais links de outros sites de qualidade apontarem para o seu site, maior se torna a sua autoridade na avaliação do Google, que passa a apresentá-lo para mais pessoas nos resultados de busca.

As 5 estratégias mais eficazes eleitas pelos profissionais de SEO foram:

1 - Guest posts

1º lugar , com 53% dos votos - Guest posts são artigos escritos pela sua equipe ou agência e publicados em sites de terceiros.  Servem como um meio de aumentar a visibilidade do seu site no blog de alguém,bem como aumentar a autoridade do seu site perante o Google. Clique para acessar uma excelente plataforma brasileira para troca de guest posts e ter mais facilidade com essa estratégia. 

2 - Replicar backlinks do concorrente

2º lugar , com 46.7% dos votos - Você analisa os perfis de backlinks de seus concorrentes e se inspira neles para obter mais backlinks. Depois de entender onde seus concorrentes colocam os links deles, você pode identificar os sites que oferecem oportunidade para também colocar o link do seu site.

3 - Oferecer links relevantes

3º lugar , com 43.5% dos votos - Essa estratégia consiste em solicitar a um site de terceiros que ele insira um link para um conteúdo de altíssima qualidade do seu site, como fonte de informações adicionais ou relacionadas ao conteúdo do site dele. Por exemplo, você tem conteúdo exclusivo com hacks de beleza, pode propor a uma revista de beleza que o utilize para um artigo no site dela.

4 - Diretórios de negócios e menções locais

4º lugar , com 38.71% dos votos - Se você é dono de uma empresa num nicho específico ou presta serviços locais, a veiculação em diretórios de empresas é uma estratégia obrigatória. Os diretórios oferecem espaço onde você pode adicionar informações sobre sua empresa, fornecer contatos, um endereço e um link para seu site. Um dos principais diretórios que você pode utilizar é o Google Meu Negócios. Ao cadastrar a sua empresa lá, com dados de contato e endereço, ela passa a ser apresentada no Google Maps (e no Google) para pessoas que estão no entorno do seu local pesquisando por serviços que você oferece.

5 - Backlinks quebrados

5º lugar , com 38.71% dos votos - O Google agradece a sua contribuição para melhorar a Internet. O objetivo dessa estratégia é detectar um link quebrado em algum lugar, denunciá-lo a administradores ou webmasters e substituí-lo pelo seu link para o mesmo tipo de conteúdo. 

Priorize as melhores estratégias de LinkBuilding

Dentre tantas estratégias e táticas possíveis no SEO OffPage, essa pesquisa serve como ótima referência para profissionais, consultores e agências de marketing digital saberem quais eles devem priorizar quando os recursos são limitados.

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Se você precisa contar com a execução de um plano de SEO consistente, que comprova a evolução dos acessos de leads qualificados para o seu site, mande uma mensagem. 
 

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Gustavo Matera
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Sou fundador do Marketing Objetivo, uma consultoria 100% focada em estratégias de Marketing online. Ajudamos empresas B2B a atraírem mais leads e converterem mais clientes, com: ►Criação de Sites ►Tráfego Pago ►Redes Sociais e mais. Acesse o site.

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