[ editar artigo]

Técnicas de Gerenciamento de Projetos praticadas informalmente no Brasil

Técnicas de Gerenciamento de Projetos praticadas informalmente no Brasil

Toda essa busca pela perfeição e sucesso nos projetos no Brasil é de muito valor. Técnicas ou metodologias como (Canvas, PMI, Agile, Scrum etc.). Entretanto, o Brasil tem um jeito peculiar e seja o que Deus quiser de gerenciar projeto.

1º) TBP - Técnica "Boi de Piranha": projeto onde o gerente é jogado fora caso não haja apoio ou patrocínio da alta gestão caso o projeto dê errado.

2º) TGB - Técnica "Guinu na beiradas": projeto onde todo o time do projeto deve estar único, mas caso o projeto dê errado, apenas os guinus que estiverem na beirada serão devorados e eliminados do projeto.

3º) TAI - Técnica "apagar incêndio": projeto sem nenhuma contingência e gerenciamento de risco, mas com alto orçamento em marketing e publicidade para desviar o foco das partes envolvidas caso o projeto dê errado.

4º) TJEAQC - Técnica "Já estava assim quando eu cheguei": projeto quando um dos membros do time está mais perdido do que "cachorro em dia de mudança" e só responde isso quando perguntam algo do projeto.

5º) Gambis - Técnica "Meu amigo já fez essa gambiarra e funcionou": é a arte de imitar uma técnica feita por um amigo que ninguém sabe quem fez, mas acham que já deu certo, com isso, reduzindo a curva de aprendizado de algo que já deu errado.

Qual dessas metodologias você pratica em sua empresa? Me conta, dá certo?


 


Heverton Anunciação

The CRM Guy, O Cara do CRM e o Caçador de Experiências Excepcionais aos clientes

Me adicione no Linkedin ou conheça mais do meu trabalho em: www.heverton.com.br

author of books / autor dos livros:

- Data Science and Business Intelligence: Advice from important Data Scientists around the World

- 30 Advice from 30 Greatest Professionals in CRM and Customer Service in the world, foreword by Don Peppers.

- The Book of all 20 Methodologies to improve and profit from Customer Experience and Service — Why, when and how to use each one

- The Official Dictionary for Internet, Computer, ERP, CRM, UX, Analytics, Big Data, Customer Experience, Call Center, Digital Marketing and Telecommunication: — The Vocabulary of One New Digital World

- 41 Conselhos dos 41 Maiores Especialistas em CRM e Atendimento ao Cliente do Brasil e com o prefácio de Dr. Filomeno, autor do Código do Consumidor brasileiro

- O Capitalismo do Cliente: O que Importa é a experiência do Consumidor e com prefácio de Roberto Meir, presidente da Consumidor moderno

Blog

Comunidade Sebrae
Heverton Anunciação
Heverton Anunciação Seguir

O Cara do CRM é como é conhecido o Heverton. Isso após vários livros, projetos no Brasil e Exterior, além de palestras e treinamentos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você