[ editar artigo]

Tenha um objetivo principal definido

Tenha um objetivo principal definido

Você sabia no ano de 2017, 22.932 empreendimentos encerraram suas atividades. Em quatro anos de saldos negativos consecutivos, o Brasil já perdeu 316.680 empresas, e que mais de 60 % dessas empresas não tinham ou não seguiram um planejamento.

Estudo realizado em 2013, o Sebrae nacional apontou que 24,4% das empresas fecham as portas com menos de dois anos de existência, e esse percentual pode chegar em 50% nos estabelecimento com menos de 4 anos, e de cada 10 empresas 6, não sobrevivem após cinco anos de atividade segundo pesquisa do Instituto de Demográfica das Empresas de 2014.

Trouxe esse dado justamente para fazer uma analogia, a segunda lei do triunfo de Napeleon Hiil, que chamada de Objetivo Principal Definido. Fazendo uma referência e uma comparação ao planejamento.

O planejamento é um processo técnico que é fácil de ser realizado, e pode ser definido como o ato ou processo de estabelecer ou manter metas politicas e procedimentos par seu negócio.

Para saber onde você quer chegar como empresário necessita de um objetivo traçado na sua mente, caso não tenha, seu negocio esta fadado ao fracasso. Por isso o comportamento é tão importante para o empreendedor.

Muita gente diz que quer mudar de vida, mas quando são perguntadas o que realmente querem, se atrapalham para dizer. Sabem que não querem continuar do jeito que estão, mas não tem um objetivo claro de onde querem chegar, do que querem realmente mudar.

Esse tipo de pensamento reflete diretamente na cultura do seu negócio de uma maneira negativa.

 

Sem ter um objetivo traçado, é muito complicado realizar alguma coisa. Não devemos ser totalmente orientados a metas, contudo se não tivermos um lugar para onde ir, será difícil saber como chegar lá.

 

Objetivo é o proposito de realizar algo, é onde se quer chegar. É ele que fornece a direção do que se deseja e deve fazer, e serve como guia para que o sonho seja realizado.

Para finalizar, o fracasso ou o sucesso do seu negócio esta diretamente ligado a sua mente, na qual necessita uma visão clara de onde quer chegar. E que a parte técnica é apenas uma etapa no caminho desejado.

Pesquise, aprenda e conheça suas crenças limitantes, reprograme seu cérebro para definir metas e objetivos financeiros e assumir um conjunto de comportamentos e atitudes que o leve a uma condição de vida desejada.

 

 

Comunidade Sebrae
Peterson Boito
Peterson Boito Seguir

Consultor Financeiro- Especialista em Gestão Financeira Empresarial

Ler matéria completa
Indicados para você