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Ter um bom site para o seu negócio, faz diferença?

Ter um bom site para o seu negócio, faz diferença?

Às vezes, quando possuímos um negócio que está apenas começando, pensamos que os clientes vão entender se não tivemos um site no ar, ou que qualquer website mais ou menos irá suprir a necessidade da marca e do cliente. É aí que estamos muito enganados. Criar um site é essencial para que a empresa ganhe mais visibilidade na internet, ainda mais no mundo em que estamos vivendo, aonde o primeiro local onde as marcas são procuradas, é na internet. Ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo. Um bom site, além de aumentar a visibilidade da marca, passar mais credibilidade, ele facilita o atendimento ao cliente. Afinal, quando ele entra em contato com a empresa já está mais certo do que quer ou até mesmo já tirou suas dúvidas no próprio site. Existem várias vantagens em criar um bom site para a sua empresa, principalmente se combinado com um trabalho conjunto de marketing digital. Vamos pontuar algumas delas que expressem por que é importante investir na criação de um bom site e quais os benefícios que essa estratégia pode trazer!

Um bom site:

· Gera credibilidade

Além do desktop, o ambiente virtual está nas mãos dos potenciais consumidores por meio dos smartphones, assim as pessoas procuram por empresas, serviços, produtos, dúvidas, experiências, ou seja, procuram por tudo na internet e estão acostumadas a resolver seus problemas por lá. Uma empresa que não possui um bom website é vista como uma marca ultrapassada, desleixada e pouco acessível, o que pode prejudicar a sua credibilidade. É necessário ter um website consistente, bem estruturado e intuitivo.

· Visibilidade para a empresa

Com um bom site é possível marcar presença online e desenvolver um trabalho de marketing digital que possibilite alcançar resultados expressivos, atraindo potenciais clientes, construindo relacionamentos, proporcionando experências positivas e gerando conversões. Através do site, você pode alcançar pessoas de qualquer lugar do país ou do mundo, não fica mais restrito aos clientes que estão próximos à sua empresa.

· Possibilita novos clientes

Combinando um bom site e uma boa estratégia de marketing digital, é possível atrair novos clientes. Um bom plano de marketing digital, adequado aos objetivos da sua empresa e ao público que pretende alcançar, resultam em possibilidades infinitas de atração de novos clientes.

· Interação com mídias sociais

Quando, através de estudos, você descobre que seu público é fã de mídias sociais, então você também precisa estar presente nesse meio, e um site pode ajudar a potencializar seus resultados nesses canais. Seu site pode ter link que direcionem o consumidor para seus perfis nas redes sociais, da mesma forma, através das redes sociais você pode gerar tráfego para conteúdos publicados no seu site.

· Aumento de conversão

Através do site, a empresa consegue promover seus produtos e serviços de forma visual, dinâmica e atrativa, o que proporciona uma experiência positiva aos visitantes. Além disso, pode lançar mão de ações que estimulam um relacionamento mais próximo entre empresa e visitantes, levando-os à decisão final de compra ou fechamento de negócio.

· SEO

Hoje em dia é possível encontrar tudo na internet – e se não encontrarem a sua empresa, certamente irão encontrar seu concorrente. O Google é o maior mecanismo de busca que existe e é a ele que a maior parte das pessoas recorre quando tem dúvidas ou precisam solucionar problemas. Sendo assim, a criação de um bom site deve ser feita com as técnicas de SEO, que possibilitam que os robôs do Google o considerem de qualidade e relevante para a experiência dos usuários.

· Respostas padrões muito mais fáceis

Com um site, você pode criar uma página específica e exclusiva sobre perguntas frequentes. Essa facilidade do visitante encontrar informações gera uma sensação positiva em relação à empresa, pois ela facilita sua busca por informações, e ainda ajuda a superar possíveis obstáculos que poderiam a trabalhar a venda. Além disso ainda reduz a quantidade de contatos com a sua equipe, deixando-os mais livres para realizar outras tarefas importantes no atendimento aos clientes.

· Custo reduzido

Certamente, o investimento para criar um site para a sua empresa é muito menor do que necessário para abrir uma loja física ou um escritório. O custo que você terá para registrar um domínio e abrir uma conta num servidos de hospedagem de sites é muito baixo. Estamos falando de cerca de R$30 anuais para o domínio e R$10 por mês para a hospedagem. Sem falar que, quando você conta com uma empresa especializada para isso, o processo também é muito mais simples.

· Avaliação dos clientes

É interessante que você tenha espaço em seu site para feedback dos clientes. Esta transparência mostra que a empresa está aberta a ouvir e interessada em melhorar seus produtos e processos. Além disso, muitas pessoas gostam de saber o que os outros estão falando sobre a experiência que tiveram.

· Alternativa à publicidade tradicional

Na internet, o investimento em marketing pode ser muito mais baixo e o site da sua empresa pode ser visto por um público mais qualificado, pois a possibilidade de segmentação é muito maior. Além disso, você tem muito mais liberdade em relação ao formato que quer trabalhar e pode aumentar o potencial de sucesso investindo em layouts interessantes e atrativos que garantem uma maior permanência dos usuários no seu site.

Comunidade Sebrae
Jefferson Oliveira
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Empreendedor, apaixonado por esportes (futebol, basquete e futebol americano), extremamente curioso, entusiasta e especialista em marketing digital. Meu objetivo é desenvolver soluções digitais inteligentes que possam ajudar outros empreendedores!

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