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[Tradução] Internet Marketing: A Nova Era da Inovação no E-commerce

[Tradução] Internet Marketing: A Nova Era da Inovação no E-commerce

Resumo

O Internet Marketing é um tema interessante, especialmente para pesquisadores da área de marketing. É uma nova maneira de comercializar globalmente um produto/serviço para o mercado-alvo. Este artigo introduz uma nova abordagem em relação ao Internet Marketing no E-commerce; mostrando como os anunciantes precisam que esta inovação seja bem-sucedida. Isso também auxilia os gerentes de marketing, agregando valor aos planos de marketing para melhorar o desenvolvimento da empresa.

1. Introdução

O Internet Marketing (IM na sigla em inglês) também é conhecido como marketing digital, web marketing, marketing online ou e-marketing. Como o próprio nome diz, é a publicidade de produtos ou serviços pela Internet. No entanto, implica marketing por meio do wireless media e por meio do e-mail.

Os Sistemas de Gerenciamento Eletrônico de Relacionamento com os Consumidores (ECRM na sigla em inglês) também são categorizados como internet marketing. O IM pode ser criativo, assim como técnico por meio do design, desenvolvimento, publicidade e vendas pela internet. Este trabalho é uma pesquisa secundária sobre o E-commerce que gradualmente faz parte do nosso cotidiano. Diz respeito a diferentes aspectos de publicidade em termos de comércio eletrônico.

2. A Famosa “INTERNET”

Nos últimos dez anos, a população na Internet variou muito; uma estimativa de cerca de 50% de aumento da World Wide Web (WWW) por mês e o número de websites duplicados a cada 53 dias.  Foram estimados que 60% das grandes empresas e 30% das empresas de médio porte fizeram marketing pela Internet no ano 2000. Em 2003, a primeira geração de usuários da internet era de recém-graduados - que entendiam rapidamente os conceitos de comércio e compras online.  Na época, grandes investimentos na China também foram feitos por empresas E-commerce internacionais; sistemas de garantia foram criados para melhorar a confiança entre compradores e vendedores. Agora, a indústria hoteleira enfrenta desafios de mercado e os viajantes procuram na Web mais informações sobre reservas e hotéis. A WWW é uma tecnologia eletrônica eficaz para o marketing dos hotéis e também é utilizada para desenvolver o relacionamento com o cliente a longo prazo. A Internet permite que as empresas abram um web site e tenham seus produtos disponíveis para milhões de potenciais clientes em um curto período de tempo. GE, IBM, Ford, Kraft e Proctor & Gamble foram os primeiros a registrar nomes de domínio.

3. Uso da Internet para o sucesso do marketing

Como a Internet cresceu em apenas cinco anos, sem barreiras de tempo ou localização, o marketing online trouxe a nova era do E-commerce com pequeno custo variável por cliente. Profissionais de marketing usam cores em anúncios que tenham apelo para jovens e velhos para atrair pessoas em todo o mundo. Agora, a Internet é considerada um meio com recursos muito maiores do que os meios tradicionais de publicidade: E-mail- usado para enviar mensagens de texto multimídia, Listservs- últimas informações enviadas sobre temas específicos para grupos/gerentes, Newsgroup- conferência eletrônica que leva ao desenvolvimento de ideias, bem como, oportunidades de networking em todo o mundo, protocolo de transferência de arquivos (FTP na sigla em inglês)- transferência de arquivos de alta velocidade como um fax virtual, WWW- acesso orientado por menus hospedeiros etc. Todas as indústrias têm especialistas no assunto (SMEs na sigla em inglês) que são responsáveis por unificar e ampliar conhecimento de diferentes fontes para resolver os problemas do setor. Preparar um website mesclando conhecimento de SME com outras fontes de referência é um exemplo de modelo de Internet para reter e atrair clientes. Um site bem projetado e com baixo custo para promoção de vendas pode interessar a clientes de todo o mundo. Os profissionais de marketing também devem usar o modelo AIDA - Atenção, Interesse, Desejo e Ação - para poder atrair clientes introduzindo a publicidade certa na Internet.

4. Vantagens da Internet

Em todo o mundo, a maioria das pessoas podem usar a Web, pois é uma ferramenta de fácil acesso. A Internet é um meio rápido e flexível de fazer comercialização. As compras na Internet são convenientes, pois não há restrição de tempo. Além de ser um ambiente confortável, a Internet traz uma satisfação na hora de encomendar, pagar e até mesmo na entrega. Além da comunicação one-to-one, a Internet possibilita a comunicação bidirecional com os clientes. Melhorar a imagem da marca, ter consciência e atender o cliente é mais importante do que apenas vender produtos ou entreter os clientes. Com tecnologias mais avançadas, as empresas podem criar uma identidade de marca mais forte e, assim, aumentar as vendas. O feedback dos clientes também se tornou uma ferramenta para melhorar o atendimento. Para os clientes, o uso do feedback para melhorar o atendimento trouxe o sentimento de reconhecimento. Hoje, as pessoas têm uma vida agitada e as compras online trouxeram uma maior economia de tempo. As empresas também economizam tempo com as compras online, além disso, quando os clientes realizam o pagamento com o cartão de crédito, é possível acessar detalhes deles por meio do Web Trak- Software da Aurum. A comunicação de marketing inclui gastos diretos com o marketing, em vez da antiga comunicação de massa padrão; E-mail marketing é vista como uma ferramenta promocional e informacional. Comunidades ou grupos moderados de bate-papo- onde clientes com interesses semelhantes podem interagir- são estratégias que as empresas utilizam para construir relações por meio da Internet. Essa nova era do comércio é benéfica para a logística de marketing, uma vez que, a presença global estabelece e mantém uma vantagem competitiva, diminui os componentes de cadeias de suprimento, reduz custos e traz vantagens nas pesquisas.

5- Websites de sucesso

Para que o site seja um sucesso, ele deve ser informativo, divertido, desafiador e único. A página inicial deve ser curta, clara e simples para que o cliente não perca muito tempo nela. Ele deve ser de fácil compreensão para a pesquisa de informações necessárias. Além disso, as informações sobre a empresa devem ser continuamente atualizadas; os clientes gostam de ver modificações no site.

Produtos/serviços disponíveis no site devem ser claramente representados por palavras-chave ou imagens. Os programas devem ser configurados para descobrir que tipo de clientes estão interessados ​​e o que pode fazer com que o cliente volte. A chave da estratégia de marketing é conhecer seus clientes e saber o que eles querem.

Uma empresa deve criar um site que seja especialista no assunto e não colocar links incompletos da Web. Existem diferentes estratégias de marketing para a Internet:

1) Segmentação: É um pouco diferente da segmentação tradicional, pois os clientes vêm até você, são eles que iniciam o contato, controlam o fluxo de informações e o conteúdo das mensagens. A acessibilidade é primordial para os clientes. Comercialize os Websites por meio de pacotes ou “cliques” em sites de outras empresas. 

2) Estratégia do produto: Na Internet, o conhecimento da marca é claro, mas o número de compras não é disponibilizado. Às vezes, os produtos não estão disponíveis no site e os consumidores hesitam antes de comprá-lo. Para aumentar sua confidencialidade, os fornecedores reconhecidos devem ser mencionados na Internet. A autenticidade é importante para os vendedores e para os produtos.

 3) Estratégia de precificação: A longo prazo, é pertinente que as empresas possam se concentrar em oferecer produtos com características únicas. Os compradores online se diferenciam pelos benefícios e pela qualidade dos produtos / serviços. Caso contrário, uma estratégia de preço baixo deve contar com preços competitivos e giro de produtos para poder competir.

 4) Estratégia de Distribuição: Existe a necessidade de um mecanismo de entrega direto ao cliente. A indústria tem que ser a primeira a fornecer serviços exclusivos para estar sempre à frente dos concorrentes.

 5) Estratégia Promocional: Depende da pesquisa de mercado e das preferências do consumidor. “Perguntas mais frequentes” (FAQ na sigla em inglês) devem ser fornecidas no site e os profissionais de marketing também devem estar envolvidos no fortalecimento da visão estratégica da empresa.

Na verdade, o FAQ, por meio da Internet, pode economizar mais de um milhão de dólares, fornecendo o que os clientes querem. Também reduz os custos de processamento  e o tempo de ciclo do catálogo online. Fora isso, agrupar e classificar o conteúdo do site é eficaz para agrupar as necessidades dos consumidores e fornecer uma boa estrutura ao Website de acordo com o consumidor.

6- Link para a realidade

Os profissionais de marketing devem entender sobre tecnologia da informação (IT na sigla em inglês) para analisar melhor o mercado, tomar decisões, controlar e monitorar seu trabalho. Agora, a competição deve ser baseada na velocidade e não no tamanho das corporações, uma vez que, o ciclo de vida dos produtos são curtos. São necessárias informações, que os produtos e serviços sejam de alta qualidade e que supram as necessidades corporativas, além do processo de entrega eficaz. O valor continua baseado em informações para que os clientes obtenham vantagens. Atualmente, as empresas tradicionais de rádio impulsionam o FM / AM e o ouvinte para o online a fim de aumentar seu crescimento, traçando melhores estratégias para a ascensão desses novas empresas online. Desde que a Internet trouxe tais inovações, as empresas precisam mudar continuamente e os profissionais de marketing concordam que, no momento em que um novo produto entra no mercado, já estará obsoleto. No entanto, a Internet não é totalmente segura, pois ainda existem fraudes nos sistemas de pagamento online.

     7. Discussão

Na revisão de literatura, não há crescimento negativo da Internet; na verdade, todos os autores falam sobre a Internet como a nova tendência desta geração. No entanto, os comerciantes tradicionais de alguma forma não querem admitir que o mundo mudou. Eles demoram a aceitar as novas oportunidades que lhes são apresentadas.

Para o aprimoramento do B2B nos processos de abastecimento, é preciso prestar muita atenção nos processos das empresas tradicionais, adaptar os sistemas automatizados e mesclar os conteúdos com os sistemas de informações. Com a nova era da inovação, as empresas estão mudando para o E-commerce a fim de diminuir os desperdícios, o tempo do ciclo do pedido até a entrega e o custo unitário. Porque eles querem desenvolver respostas flexíveis na Internet, daí o IM. Há uma pequena quantidade de E-shoppers, mas isso porque o IM é apenas mais um canal de varejo e não um substituto dos tradicionais . A maioria dos pesquisadores sugere que as relações face-a-face são mais eficientes no sentido de que os profissionais de marketing obtém as reações instantâneas dos clientes (a primeira reação é sempre a verdadeira). No entanto, o  e-mail é visto como o canal mais vantajoso, uma vez que é rentável, não depende do tempo (diferença de fuso horário) e também pode ser utilizado para transferir textos e gráficos.

O primeiro motor a impulsionar a Internet não é o retorno financeiro do investimento (ROI) - são as vantagens  qualitativas de marketing no relacionamento com os clientes. Isso também foi compartilhado por Michael Saren (2011) e Webster (1992),  as empresas precisam estar focadas na segmentação de mercado e no seu posicionamento; com a ajuda da TI, é possível vincular essas duas vertentes.  No entanto, poucas empresas usam essa ferramenta de comunicação para construir relacionamento, e sim, como uma ferramenta de marketing para o compartilhamento de informações. Para que o relacionamento com o cliente e o sucesso do E-commerce ocorram,  é necessário ter um banco de dados com informações desses clientes. Os profissionais de marketing usam principalmente o IM para aumentar as vendas e o lucro da empresa, ou para melhorar a imagem da marca e o relacionamento com o cliente, mas de acordo com Boutie’s (1997) em análises de 100 sites e entrevistas, os objetivos da divulgação dos produtos/serviços eram incompreensíveis. Os objetivos de publicidade devem ser claros  para que os clientes saibam com quais empresa querem fazer uma compra e se podem confiar nela ou não. Outra questão é que o e-mail direto é mais eficaz do que a publicidade no E-commerce, mas o envio de mala direta nos EUA está diminuindo. É provável que isso esteja acontecendo porque os americanos são usuários assíduos da Internet; o que significa que a publicidade neste meio pode afetá-los mais significativamente do que pelo envio de e-mail (que podem ser considerados spams).

Embora a Internet traga grandes benefícios, também pode ter muitos inconvenientes. Por exemplo, há barreiras culturais e  linguísticas, bem como a reputação global da empresa. Assim, os 4Ps desempenham um papel importante. Alguns produtos não podem ser vendidos na Internet, pois as promoções devem estar de acordo com a cultura e idioma dos países-alvo, o preço deve estar de acordo com o que os consumidores estão dispostos a pagar em lojas locais e, finalmente, o canal de distribuição deve ser acessível para os usuários da Internet. É bastante difícil focar apenas em determinados idiomas. Por isso, é melhor segmentar os consumidores da Internet ou tornar a publicidade multilingual.

8. Conclusão

A rede de Internet é um canal de marketing usado por anunciantes, profissionais de marketing e  a sociedade para encontrar o caminho certo. Combinação do mix de marketing são usados para melhor atender às necessidades do cliente. É importante que uma empresa desta época tenha acesso à Internet para ter mais sucesso. O marketing na Internet não visa apenas os consumidores, mas também os anúncios de marketing para clientes de empresas. Isto ocorre porque as empresas preferem contratar especialistas para a criação de um site. As pessoas estão sempre sob o estresse de longas horas de trabalho, não tendo tempo suficiente para atividades sociais ou até mesmo compras. Assim, é  desenvolvido esse novo milênio, onde o IM por meio do E-commerce se torna uma coisa cotidiana e rotineira para. O e-mail é tão famoso quanto marketing direto no apoio às atividades de E-commerce. A maioria dos clientes acha que essa nova mídia é um sucesso em relação à publicidade tradicional de marketing. Mas a Internet deve ser usada com outras mídias para ser uma ferramenta de marketing eficaz. O marketing na Internet se tornará ainda mais importante no futuro. Como mais empresas terão acesso à Internet, elas começarão a fazer negócios pela Internet.

A economia da China estará em outra dimensão com o E-commerce, onde o foco é no cliente, as práticas de negócios e a inovação são determinantes do sucesso e não do relacionamento com o cliente. Com a diminuição dos preços desse meio de comunicação, mais clientes também mudarão para a Internet. A segurança  na Internet não será um mais um problema, pois empresas de softwares, bancos e instituições de cartão de crédito estão trabalhando a fim de melhorá-la. As empresas precisam se proteger em três áreas: integridade de dados, confidencialidade de dados e autenticidade, instalando firewalls ou roteadores. Os clientes procuram um negócio na Web, pois existem oportunidades únicas de marketing de serviços, que vendem produtos e reúnem essas informações na rede.  O mix de marketing desempenha um papel importante do IM no E-commerce; decidindo o tipo de publicidade que melhor se adequa aos clientes por meio da Web. Essa é a nova era da inovação; onde todos estão interagindo na Web. A sessão de vídeo ao vivo estará disponível e um possível cliente poderá para falar com um representante comercial diretamente por essa rede.

Para acompanhar o texto original, acesse:

https://pdfs.semanticscholar.org/92b5/380410c8d2f6170cdd544c4058444224ac47.pdf

 

 

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