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Twitter, a ferramenta mais rápida para divulgação!

Twitter, a ferramenta mais rápida para divulgação!

       O Twitter é a rede social onde a velocidade de informações ocorre de uma forma rápida e com mais veracidade em seu conteúdo. O Twitter foi criado em 21 de março de 2006 pelo CEO Jack Dorsey na Califórnia que desenvolveu todo o software da rede do passarinho azul. A princípio os usuários do Twitter eram pessoas que queriam uma rede social simples para falar sobre suas ideias sem precisar de muitos recursos, usada principalmente para falar sozinho e desabafar mas com o tempo e a necessidade de inovação de seus usuários foi se adaptando e começou a se modernizar e apresentar melhorias. Os usuários começaram então a enxergar uma nova maneira de utilizar o Twitter e hoje em dia é usado como uma rede ampla de negócios que te permite ter um sucesso de vendas e ótimo alcance se você já tem a noção sobre a Persona do seu cliente. 

    No Brasil temos mais de 41 milhões de usuários do twitter, ficando em segundo lugar no ranking mundial de acessos diários. O Twitter pode fornecer informações importantes sobre suas postagens como podemos ver no exemplo a seguir :

 

 

A imagem é referente a uma ANALYTIC de uma postagem que teve o alcance macro de:

  • 417 likes 
  • 281 retweets (compartilhamento)
  • 10 comentários

O Alcance de pessoas que viram e interagiram com a postagem é o dobro do alcance macro. Com isso a publicação chega em muito mais usuários mesmo sem uma quantidade de curtidas aparentes e em velocidade rápida.


         UTILIZANDO AS FERRAMENTAS DO TWITTER !

           O mais importante é saber se seus clientes utilizam o twitter! Faça um formulário no Google Docs para saber se é viável usar o Twitter como Ecommerce ou vitrine de marketing, Para  localizar a persona que irá utilizar seu negócio, como fazer? através das hashtags ! Com elas as pessoas conseguem localizar sua postagem com rapidez e eficiência e assim interagir com o que você está propondo.

Faça uma postagem clara sobre seu serviço e produto e faça uma pesquisa no https://trends.google.com.br/trends/?geo=BR sobre a Hashtag mais comentada em tempo real em todas as redes sociais, coloque ela juntamente com sua postagem e assim, conforme mais pessoas forem utilizando ela vai recebendo interações e podem chegar aos assuntos do momento no twitter :

 

 

Com isso mais pessoas irão alcançar a sua conta e sua postagem de forma efetiva. 

      Aqui temos dois casos de grandes lojas no Twitter que atendem a um público específico, a @HangullLovers que atende aos fãs de grupos de K-pop com produtos oficiais, uma grande quantidade de seguidores no twitter além de utilização de site : 

        Outra loja que atende ao público de fãs de K-pop, que além de oferecer produtos oficiais trazidos diretamente da Coreia do sul em um curto prazo de entrega, @VanteStore que também possui loja online com site e trabalha fielmente com produtos fanmades.

    Às lojas acima investem em todo design e visual da loja o que faz um grande diferencial para seus seguidores, possuem eficiência em entrega de produtos e atendimento com o seu público alvo.


DICAS PARA MELHORAR SEU NEGÓCIO COM O TWITTER!

    O Twitter movimenta uma quantidade gigantesca de usuários todos os dias, sabendo lançar seu direcionamento correto você atinge um grande público em específico. Ele possui um formato de microblog, que permite publicações de texto com até 150 caracteres, além do compartilhamento de fotos e vídeos. 

Se tratando de uma das plataformas mais populares da internet, a rede social possui formato adequado às necessidades de todos os tipos de negócio e também permite uma comunicação mais fácil entre público alvo e empresa. Com a ferramenta, basta alguns cliques para você difundir e popularizar os seus produtos, sua marca de maneira adequada. Aqui vão algumas dicas de como melhorar o desempenho do seu negócio :

  •   Crie listas na rede social, como listas de seguidores e listas dos seus principais concorrentes, para ficar atento às publicações e preferências no Twitter. Essa é uma das principais estratégias de como usar o Twitter para uma empresa, já que é essencial estar antenado no que o público alvo e as empresas concorrentes estão publicando na plataforma. Para criar listas na rede social, basta selecionar a opção 'Listas' no canto superior direito da tela. Feito isso, vá em 'Criar Nova Lista' e dê um nome para essa lista, como por exemplo, 'Clientes' ou 'Concorrentes'. Escolha a privacidade (privada ou pública) e, por fim, adicione as pessoas que se encaixam na proposta da lista.

 

 

   Utilize o twitter sem medo, aproveite a quantidade de usuários ativos e comece a ter um grande sucesso no seu negócio.

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