[ editar artigo]

Usando Empreendedorismo no meio digital

Usando Empreendedorismo no meio digital

Ultimamente estamos enfrentando um período de crise mundial causada pelo coronavírus, e cada setor tem sido atingido em um nível diferente, porém, o que podemos observar que dentre esses setores, o empreendedorismo feminino tem sido duplamente prejudicado com as jornadas acumuladas para as mulheres e baixa demanda de serviços, como por exemplo; no ramo da estética e beleza , afinal os salões que agregam diversos tipos de profissionais e movimenta grande parte da economia estão fechados, assim como os comércios de moda em geral, que na maior parte são pequenos e administrados por mulheres.

 

 


10 citações sobre empreendedorismo de pessoas de sucessoEmpreendedor X Empresários

Entre tanto sempre há aqueles que focam seu olhar para as soluções e buscam em seu lado empreendedor, ideias e inovações para passar por momentos de crise, se fortalecendo e mantendo seus negócios ativos.
Sem contar naqueles que justamente crescem nesses momentos, aquela velha história: Enquanto uns choram, outros vendem lenços!

Sem dúvida a grande aliada nesse momento de todos nós é a internet, 
estar em contato com o mundo, os serviços, informações e principalmente os clientes nesse momento, tem sido indispensável, e aqueles que antes não usavam essas mídias comercialmente perceberam ai uma necessidade de se adequar e buscar implementar, inclusive  pode ser a salvação para manter seu negócio funcionando.

Delivery do Bem - Entrega de comida e o que mais você precisar
Alguns ramos como comercio de produtos e alimentação, tem se destacado com as entregas e atendimentos personalizados, inclusive alguns empresários que antes eram reticentes á investir nesse serviço, já se preparam para mante-lo mesmo após a liberação das atividades de portas abertas,  devido o grande número de aceitação de clientes.

É o caso por exemplo, da loja de Sapato Renata D'Maria, a empresária Renata que não acreditava muito no potencial das vendas online, passou  á trabalhar com atendimentos onlines e entregas, e após essa experiência bem sucedida já se programa para manter esse serviço ativo mesmo quando puder voltar atender presencialmente, encontrou nesse momento o que foi a "salvação" para manter seu negócio funcionando mesmo diante da crise.

E o meio dela manter isso foi justamente pelo trabalho de publicidade e marketing que já fazia em suas mídias sociais, o que facilitou o contato com suas clientes para demostrar esse novo serviço e produtos.

 

VOUCHER DA BELEZA! Descontos incríveis do Studio Salema - Perdizes ...Muitos salões de beleza, buscaram no voucher de serviços uma solução para fazer um caixa de valores, podendo manter de alguma forma seu rendimento (ainda que bem menor) e principalmente uma maneira de manter seus clientes, mesmo que seja sem data programada. Vendendo serviços com validade de 1 ano para uso, podendo ser com desconto do valor ou bonificando com um serviço adicional .

Houve aqueles que descobriram novas maneiras de compartilhar seus conhecimentos com as pessoas

(inclusive os que já faziam isso anteriormente de forma presencial),  passaram a ministrar seus cursos, palestras e conteúdos com valores mais acessíveis de forma online, mantendo assim um faturamento e publico cativo.

 

Inclusive foi o caso do nosso embaixador Técnico Anton Rouge, que criou sua plataforma de ensino online, com valores menores afim de auxiliar seus alunos nesse momento, para que pudessem ter acesso mais facilmente, tanto pela presença online quanto pelo valor. Podendo agregar conhecimento e especializações para se prepararem e voltarem a atender ainda melhor do que já era antes.

 

 

Linha OURO 24K – ProhairvpUma outra saída para esse momento é a venda dos produtos para uso home care, uma vez que sem poder ir até os espaços de beleza as mulheres na maior parte dos processos não consegue manter o mesmo visual, e ao vender bonificar juntamente com a consultoria de como usar, qual é o produto recomendado, e todo o apoio online que o profissional pode dar, torna esse cliente ainda mais próximo gerando confiança e fidelidade.

O que não dá para fazer é nós empreendedoras (es) que lutamos tanto em busca de realizar nossos objetivos, nos deixar abater agora, perder o foco e principalmente o animo e confiança.

 

Icones Redes Sociais | Baixe Vetores, Fotos e arquivos PSD GrátisAgora é focar no que pode ser feito, fazer todo o possível para se manter na mente de seus clientes, seja por mensagens, redes sociais, mostrando conteúdos de valor, aprimorando conhecimentos, compartilhando dicas, ideias, informações, revendo os processos, organizando o espaço físico se possível para melhor (aquela reorganizada, aquela limpeza e aquele detalhe) para que seu cliente perceba sua atenção em melhorar por ele, e principalmente lembre de você quando precisar de seus produtos ou serviços.

É presidenciável se fazer presente nesse momento, lembra daquele velho e famoso ditado:  "Quem não é visto, não é lembrado"

Aproveite para também analisar os fornecedores e parceiros, escolhendo assim os que mais se encaixam e agregam ao perfil de seu negócio, optando sempre por aquele que dá suporte, passa credibilidade e principalmente que também esteja em busca de um crescimento constante, para que você possa ter respaldo e confiança.

 

Você tem o poder de compra e escolha, faça de forma assertiva!

 

Agora se inspire nessas e tantas outras ideias, e me responde aqui nos comentários:
O que você tem conseguidor fazer para manter seu negócio ativo?

 

20 Melhores Plugins para Redes Sociais no WordPress em 2019Vamos compartilhar ideias e informações, nos unir, apoiar os pequenos negócios ao nosso redor, buscar parcerias que agreguem valor,  buscar inovações para nossos negócios e clientes, e principalmente estar preparados para um novo recomeço, que será totalmente diferente, 

 

Existe o antes coronavírus, o durante e existirá o após, passe por esses momentos da melhor maneira possível, pois o tempo não volta a ser igual nunca.

 

Mantenha-se buscando ser o melhor no que se propor á fazer!

 

Patricia Tamiris.

Comunidade Sebrae
Patricia Tamiris
Patricia Tamiris Seguir

Sou uma mulher de 27 anos, casada, mãe de um casal; Sou um microempreendedora de loja de roupas desde 2010, e descobri a pouco tempo que quero como propósito ajudar outras empreendedoras á olharem para seu negócio de forma diferente.

Ler matéria completa
Indicados para você