[ editar artigo]

Vamos ajudar os neg√≥cios locais! Compre do pequeno ūüíį

Vamos ajudar os neg√≥cios locais! Compre do pequeno ūüíį

Tempos de crise: 5 raz√Ķes para voc√™ valorizar os pequenos neg√≥cios!

Existem milh√Ķes de empresas por a√≠ competindo pelos clientes. As grandes organiza√ß√Ķes que t√™m fundos aparentemente intermin√°veis ‚Äč‚Äčpara tra√ßar estrat√©gias de marketing s√£o as que recebem mais aten√ß√£o, mas √© extremamente importante que voc√™ apoie os pequenos neg√≥cios locais, principalmente, em tempos dif√≠ceis.

Hoje, o mundo inteiro est√° vivendo uma crise econ√īmica provocada pela pandemia do coronav√≠rus. Toda essa como√ß√£o tem gerado enormes preju√≠zos globais, atingindo tamb√©m a sa√ļde das empresas. A queda do volume de vendas est√° presente em todos os segmentos de mercado. Por√©m, os pequenos empreendedores t√™m sentido mais esse baque, uma vez que os consumidores compram mais das grandes redes. Neste artigo, separamos cinco raz√Ķes para voc√™ come√ßar a apoiar a economia do seu bairro e contribuir para a valoriza√ß√£o dos neg√≥cios locais.
 

1. Os pequenos empreendedores se importam! ūü•į
Você já parou para pensar que ao comprar de uma grande empresa online ou até mesmo de um líder varejista, o consumidor é apenas mais um pedido que precisa ser entregue e que pode ser esquecido?

Quando você adquire um serviço ou um produto de uma pequena empresa, sua compra - não importa quão grande ou pequena - significa muito para o estabelecimento. Isso quer dizer que é muito mais provável que você receba um tratamento mais pessoal e atencioso, gerando conexão entre você e o pequeno negócio.

 

2. Pequenas empresas geralmente oferecem os melhores pre√ßos ‚¨áūüíį
Os pre√ßos nas gigantes do mercado, em sua maioria s√£o definidos em √Ęmbito nacional ou global e seu or√ßamento simplesmente pode n√£o caber nele. Quando voc√™ compra de uma pequena empresa, o empreendedor pode adaptar os servi√ßos para se adequar ao seu or√ßamento, uma vez que eles n√£o s√£o controlados por mais ningu√©m, o que significa que √© mais prov√°vel que voc√™ obtenha o melhor pre√ßo.

 

3. Impulsiona a economia local ūüöÄ
Quando você compra de um comércio local, está ajudando essa empresa a se tornar mais lucrativa. Com um negócio lucrativo, os proprietários podem contratar funcionários adicionais, que, por sua vez, geram empregos para a economia local.
Isso gera uma economia circular, pois a compra local se transforma em um investimento direto na regi√£o.

 

4. Voc√™ realmente sabe de quem est√° comprando ūü§Ě
Os propriet√°rios de pequenas empresas vivem e respiram por seus neg√≥cios e reservam um tempo para cuidar de seus clientes. Isso significa que muitas vezes voc√™ lida diretamente com o dono da empresa e pode construir um relacionamento com ele e obter conselhos e recomenda√ß√Ķes quando necess√°rio.
 

5. Voc√™ estar√° ajudando os pequenos neg√≥cios neste momento de crise! ūüĎŹūüŹľ
Muitos donos de pequenos negócios, estão em desespero. Não estão tendo lucro o suficiente nem para pagar as contas do mês, pois mesmo que ainda estejam atendendo, o movimento caiu drasticamente devido ao COVID-19.

√Č a√≠ que podemos ajudar, que podemos fazer a diferen√ßa! Quando voc√™ tiver de ir ao mercado, opte pelo mercadinho do seu bairro. Quando tiver que ir a farm√°cia, procure a local, perto da sua casa. De maneira geral, procure comprar dos neg√≥cios locais e de pequeno porte. Grandes marcas ir√£o sobreviver, e-commerces nacionais tamb√©m. √Č importante que os consumidores se conscientizem e procurem ajudar de alguma forma, por m√≠nima que seja a a√ß√£o. 

Apoie pequenas empresas da maneira que puder. Compartilhe suas postagens nas redes sociais, deixe críticas positivas em suas páginas do Facebook, do Instagram e do Google, as recomende a qualquer pessoa que puder. Tudo o que você faz para ajudar significa muito para o pequeno empresário.

Os pequenos neg√≥cios, agradecem ūüėä

Fizemos um Connect exclusivo para este momento, falando do impacto do coronav√≠rus nos pequenos neg√≥cios. Consultores do Sebrae deram dicas importantes, de como lidar com a crise, assista! S√≥ dar PLAY logo abaixo ‚Ė∂

Caso voc√™ ainda n√£o saiba, o Sebrae Paran√° est√° com atendimento 100% digital. Se voc√™ tiver d√ļvidas, estiver preocupada, desesperado, sem saber o que fazer, nos procure atrav√©s dos canais abaixo. Conversaremos e queremos te ouvir neste momento. N√£o exite, fale conosco.

ūüĒĶ Atendimento Digital SEBRAE ūüĒĶ
WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail

Blog

Comunidade Sebrae
Bianca Becker
Bianca Becker Seguir

Consultora de Marketing Digital no Sebrae Paran√° ūü§©ūüöÄ Especialista em Marketing de Conte√ļdo, estrat√©gias de Relacionamento Digital e Transmiss√Ķes ao vivo no Youtube.

Ler conte√ļdo completo
Indicados para você