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ūü§Ě Voc√™ est√° atendendo ou superando as expectativas do seu cliente?

ūü§Ě Voc√™ est√° atendendo ou superando as expectativas do seu cliente?

ūü•į Bom atendimento + bom servi√ßo prestado ou produto de qualidade = cliente satisfeito = fideliza√ß√£o = aumento de receita. Complicado? Vou explicar.

Você como empreendedor, já se perguntou se o seu cliente, está contente com o serviço que você tem prestado o com o produto que você está entregando? A partir do momento que você se preocupa com isso, você está fazendo MARKETING DE RELACIONAMENTO.


Vamos para alguns exemplos pr√°ticos.

  1. Uma consulta com qualquer especialista, que possa resolver sua dor no est√īmago, ou aquela mancha indesejada na pele, a falta de sono que causa o stress, o choro sem motivo do seu beb√™... durante a consulta, o m√©dico mal olha pra voc√™ e sequer te examina. Deduz que voc√™ precisa de TAL medicamento e sem criar conex√£o nenhuma te d√° um peda√ßo de papel alegando que aquilo √© a solu√ß√£o para os seus problemas. Bom, de fato, pode ser que a prescri√ß√£o esteja correta, mas que atendimento gen√©rico e superficial foi esse? Voc√™ voltaria para uma segunda consulta? Escolheria este profissional para acompanhar voc√™ daqui pra frente? Acredito que n√£o. Pois n√£o houve RELACIONAMENTO algum. 
     
  2. Voc√™ decide mudar de manicure, escolhe uma por indica√ß√£o, vai cheio de expectativas. Chegando l√°, √© atendido com atraso, o ambiente √© desorganizado, a profissional mexe no celular a todo tempo e mal conversa com voc√™. Por√©m, o resultado final √© SENSACIONAL. Tecnicamente a entrega superou suas expectativas, por√©m a experi√™ncia, o atendimento foi p√©ssimo. Voc√™ voltaria ao local? Dif√≠cil n√©? Mas 80% das pessoas n√£o voltam quando n√£o h√° CONEX√ÉO, quando n√£o acontece o RELACIONAMENTO. 

ūüĒī Certo, voc√™ j√° tem 2 exemplos de comportamentos que voc√™ JAMAIS pode deixar acontecer. Vamos agora entender, o que fazer para implementar a√ß√Ķes do MARKETING DE RELACIONAMENTO no seu neg√≥cio? Estas dicas, voc√™ encontra no CONNECT exclusivo sobre este tema! √Č s√≥ dar o PLAY logo abaixo ‚Ė∂ūüôā 

- 2'09 até 8'32 - O que é o Marketing de Relacionamento e os seus benefícios

- 8'51 at√© 15'39 - Entendendo as personas para me relacionar de maneira assertiva

- 16'02 at√© 24'08 - Expectativa X Realidade + Satisfa√ß√£o do cliente 

- 24'08 at√© 31'27 - Supere as expectativas e ganhe o cora√ß√£o do seu cliente 

E al√©m desta edi√ß√£o do Connect, preparamos um E-BOOK sobre o assunto tamb√©m. Para fazer o download >>> clique aqui <<< boa leitura! 

‚úĒ Espero que este conte√ļdo tenha sido √ļtil para voc√™, deixe um coment√°rio dizendo se gostou ou n√£o. 

Um abra√ßo, e at√© a pr√≥xima! 

Bianca Becker.

 

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Bianca Becker
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Analista de neg√≥cios digitais - Sebrae/PR | Marketing Digital | Marketing de Conte√ļdo | V√≠deos | Inbound

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