[ editar artigo]

Cidades reforçam o cuidado com a população

Cidades reforçam o cuidado com a população

O uso de máscaras é essencial para evitarmos a propagação do Covid-19. Também sabemos que há parte da população que não tem como adquirir suas máscaras e até mesmo aqueles que se recusam a usar.  Mas, para poder controlar a propagação do vírus e manter a saúde da população, algumas prefeituras, do Brasil e do mundo, estão distribuindo máscaras para a população gratuitamente!

O primeiro exemplo vem do Rio Grande do Sul, onde a Prefeitura Municipal de Harmonia, cidade que possui um pouco mais de 4 mil habitantes, está distribuindo máscaras de tecido gratuitamente para a população, a principio com o limite de uma máscara por pessoa. Para realizar essa ação, a prefeitura utilizou do trabalho de voluntários e disponibilizou a maior parte dos tecidos, que complementaram a doação de um cidadão, sendo possível produzir mil máscaras até o final de abril.

O outro exemplo vem da cidade de Namur, na Bélgica, que tem população média de 110 mil pessoas. Desde o dia 04 de maio, a prefeitura estava distribuindo máscaras gratuitas para a população que são do grupo de risco. E além dos que se encontram em situação de risco, as máscaras também estavam sendo distribuídas para famílias carentes, moradores de rua e pessoas que ainda precisavam usar o transporte coletivo para trabalhar. Em acréscimo, a prefeitura comprou 150 mil máscaras para distribuir para o restante da população a partir do dia 18 de maio, conforme anunciou o burgomestre Maxime Prévot em uma live na sua página oficial do Facebook.

Essas prefeituras deram um exemplo de cuidado com a população! A preocupação demonstrada para com a população evidencia a boa gestão realizada. Fica claro que essas prefeituras entendem que, atualmente, o foco principal está na saúde. Além disso, as ótimas ações pela saúde da população facilitarão a retomada econômica dessas prefeituras e de cada população, uma vez que a segurança para o trabalho será maior.

O que você achou desses exemplos? Compartilhe nos comentários outros exemplos que você conheça!

Cidades Excelentes

Comunidade Sebrae
Murilo Barbosa
Murilo Barbosa Seguir

Estudante de administração, poliglota, apaixonado por tecnologia. Sou da Unidade de Ambiente e Negócios.

Ler conteúdo completo
Indicados para você