[ editar artigo]

Telêmaco Borba inicia plano de retomada econômica

Telêmaco Borba inicia plano de retomada econômica

Facilitar o acesso ao crédito e a aproximação entre fornecedores e compradores locais estão entre as prioridades de curto prazo elencadas no Município

Empresários de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, terão acesso às primeiras ações que vão ajudar a minimizar os impactos ocasionados pela pandemia da Covid-19. As demandas voltadas ao acesso à crédito e a aproximação entre fornecedores e compradores foram identificadas através de uma pesquisa realizada no Município, entre agosto e setembro deste ano, e que subsidiou o Plano de Retomada Econômica de Telêmaco Borba, o Retoma TB.

A iniciativa tem o envolvimento do Sebrae/PR, Prefeitura de Telêmaco Borba, Acitel, Unicesumar e Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeira e Marcenaria de Telêmaco Borba (Sindimatel).

A primeira ação “Encontro de Oportunidades”, acontece no dia 17 de novembro, de forma digital, através da plataforma Zoom, às 20 horas para fazer a inscrição acessar o link:

https://bit.ly/encontro_de_oportunidades

A ideia é aproximar fornecedores e compradores locais, e fomentar possiveis parceirias entre as empresas de Telêmaco Borba.

A segunda ação é a live “Crédito e Retoma TB”, que acontece no dia 24 de novembro, às 9 horas, com transmissão através do Youtube e do Facebook da Acitel.

Link do Facebook da ACITEL: 

https://www.facebook.com/aciteltb

A pesquisa Impacto da Covid-19 nas empresas de Telêmaco Borba mostrou que entre as micro e pequenas empresas que buscaram crédito, 42,9% não conseguiram, 38,6% obtiveram parcialmente e 18,6% tiveram resposta positiva, vale destacar que entre as empresas de médio e grande porte, 22,2% tiveram pedido de crédito negado, e entre os microempreendedores individuais o percentual foi de 34,5%.

Será apresentada ainda uma prévia do marketplace que está sendo criado pela Acitel, com o objetivo de oferecer produtos e serviços dos mais diferentes segmentos, estimulando o consumo de empresas telemacoborbenses.

Gostou? Quer saber mais? 

Então Participe da Comunidade Cidades Excelentes 

Cidades Excelentes

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você