[ editar artigo]

Dicas Imobiliárias e Comerciais Para Mantê-lo No Topo

Dicas Imobiliárias e Comerciais Para Mantê-lo No Topo

O imóvel que é usado para obter lucro, seja pelo lucro do aluguel ou pelo lucro do capital, é conhecido como imóveis comerciais. Muitos investidores entram no ramo imobiliário comercial e alguns são bem sucedidos, enquanto outros não.

Para garantir seu sucesso ao entrar, siga as dicas encontradas neste artigo.

Se você está vendendo um imóvel comercial, enfatize como seu edifício pode ser usado para diferentes propósitos. Mesmo que possa ser usado para um propósito, certifique-se de que os potenciais compradores vejam quão facilmente ele pode ser convertido em um uso diferente. Dessa forma, você tem uma gama mais ampla de pessoas que estão interessadas em sua propriedade; se eles podem ver-se nele, eles são mais propensos a comprar.

Leilões de venda em curto prazo podem parecer bastante sedutores, mas prepare-se para perder a casa por estar acima do lance no último minuto. Há muitas pessoas que perderam em uma casa no último minuto por um pouco mais de dinheiro do que o que tinham oferecido.

Uma dica importante a ser lembrada ao investir em imóveis comerciais é comprar um imóvel com quantas unidades você puder pagar. Isso é importante porque sua relação de renda aumentará com mais unidades que você está alugando. Enquanto você tem que pagar mais adiantado, seu retorno sobre o investimento será muito maior.

É importante que você entenda que o mercado imobiliário não é como o mercado de ações. Um investimento em um imóvel é um investimento de longo prazo. Investimentos em ações geralmente são investimentos de curto prazo. Se você vai pensando que está investindo em ações, você precisa repensar para não se meter em problemas financeiros.

A maioria dos complexos de apartamentos faz você, o inquilino, pagar pela água que você usa todo mês. No entanto, alguns lugares chegam ao ponto de pegar a quantidade de água que todo o seu prédio usou em um determinado mês e dividi-lo entre o número de unidades que o utilizam. Se você usar menos água do que todos os outros, você pode acabar pagando pelo uso de água de outra pessoa. Certifique-se de saber sobre esses regulamentos de uso de água antes de assinar um contrato de locação.

Tente fazer compromissos para ver algumas das propriedades que você está interessado no mesmo dia em um intervalo de tempo muito próximo. Esta é uma boa ideia, porque você será capaz de fazer uma boa comparação de todas as propriedades, enquanto tudo o que você viu ainda está fresco em sua mente.

Ao negociar, mantenha-se rigoroso sobre as informações que você compartilha. O poder de barganha depende de sua capacidade de permanecer cauteloso. Informações relacionadas às suas razões para a venda ou compra, suas necessidades e outros fatores, podem levar ao seu poder de barganha a ser diminuído, se liberado muito cedo. O negociador poderia encontrar uma vantagem sobre você em vez do contrário.

Quando você está tentando considerar qual propriedade comprar e você está tendo dificuldade em reduzir as coisas, a melhor coisa que você pode fazer é fazer uma lista de verificação. Revise cada imóvel e o que tiver mais marcas de cheques deve ser o que você compra.

Com propriedades comerciais chegando aos milhões, a maioria dos investidores não são capazes de financiar e gerenciar um imóvel de forma independente. Um parceiro de investimento confiável e engenhoso pode abrir portas para oportunidades mais caras e empreendimentos mais arriscados. Em troca de uma quantidade de dinheiro ou até mesmo crédito, você pode devolver o favor prometendo ao seu parceiro uma parte do fluxo de caixa gerado pelo imóvel.

Aprenda a ser adaptável em sua busca por bons negócios imobiliários comerciais. Procure muitas fontes para encontrar o que você precisa, como anúncios classificados online e contrate cães pássaros para ajudá-lo a identificar as melhores ofertas. Cães pássaros são ótimos para encontrá-lo negócios apropriados. Certifique-se de esperar pelo acordo que é certo para você.

Como muitas outras coisas na vida, há estações específicas de "venda" mesmo no setor imobiliário. Para os proprietários de imóveis, isso é tipicamente por volta do início do ano, mas há mais flexibilidade para imóveis comerciais. Certifique-se de fazer algumas pesquisas em sua área para ver quando é a alta temporada de compra e venda.

Você igualmente quer tomar na consideração a vizinhança que seus bens imobiliários são ficados situados. Entretanto, se seus produtos ou serviços abastecem mais àqueles com menos financiamento, certifique-se de você encontrar uma propriedade em uma área que corresponda a seu público-alvo.

Seja paciente quando as vendas de imóveis comerciais demoram muito mais do que imóveis residenciais para finalizar. Você deve esperar que o processo imobiliário comercial seja muito mais lento. A cada etapa do processo, desde a compra até a renovação, é preciso um pouco mais de esforço e tempo para ser concluído. No entanto, a eventual recompensa vale sua paciência.

Ao visualizar várias propriedades, certifique-se de obter uma lista de verificação do site do passeio. Aceite respostas às propostas iniciais, mas não vá, além disso, a menos que você informe os proprietários. Não tenha vergonha de mencionar que você também está olhando para outras propriedades naquele dia. Pode te ajudar a conseguir um acordo melhor.

Negocie os termos do seu contrato. Se você é um pequeno empresário, você deve negociar um ou dois anos de locação para garantir flexibilidade para crescer seu negócio. Tenha a opção de renovar seu aluguel se você precisar com um valor de aluguel pré-determinado para evitar um aumento de aluguel inesperado, geralmente catastrófico no final do prazo.

NOTAS

No país, entre janeiro e maio deste ano, os empréstimos totalizaram R$ 34,08 bilhões, o que representa aumento de 23,2% em comparação com esses mesmos meses do último período. Já no acumulado de 12 meses (junho de 2019 a maio de 2020), o crédito alcançou R$ 85,13 bilhões, com alta de 30,5% em relação ao apurado nos 12 meses anteriores, de acordo com dados da Abecip.

Vale ressaltar que no Brasil muitas empresas, que vendem online, ainda não se atentaram ao art. 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que, quando o contrato de consumo for concluído fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de desistir do negócio em 7 dias. Muitos clientes estão tendo o nome negativado indevidamente por falta de conhecimento e/ou transparência conforme descrito no artigo 49 do CDC.

CONSTRUTECH - Tecnologias da construção civil e inovações para o mercado imobiliário.

TAGS

ENTER

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você