[ editar artigo]

Por que as empresas da construção e setor imobiliário estão investindo em startups?

Por que as empresas da construção e setor imobiliário estão investindo em startups?

 

Entre 2017 e início de 2019 estive à frente do Construtech Ventures, uma unidade de corporate venture capital e venture building do grupo Softplan focada no mercado de construção e setor imobiliário, iniciativa pioneira no Brasil.

Aprendi como as principais empresas no mundo estavam agregando, a sua estratégia de negócio, a necessidade de estar conectado às startups com potencial para se transformar em grandes oportunidades ou ameaças.

Nesse projeto chegamos a realizar onze investimentos no Brasil e exterior, ser listada entre as 100 principais iniciativas de corporate venture capital no mundo em 2019 e ter ajudado a Softplan a figurar por dois anos consecutivos entre os destaques do Startup Awards, tradicional premiação da Abstartups, sendo eleita entre as três melhores empresas do país na relação com o ecossistema

O tempo passou, segui meu caminho empreendedor fundando a Terracotta Ventures,e vi a indústria de corporate venture capital no mercado de construção se solidificar.

Os números de rodadas de investimento com participação de empresas do setor crescem a cada dia, o montante de capital destinado pelas empresas a esse fim aumentou, e mais organizações colocam o tema em pauta em suas reuniões de conselho.

Por que cada vez mais empresas do setor de construção e mercado imobiliário estão aderindo ao corporate venture capital e ampliando seus investimentos em startups? Para saber a resposta acesse meu artigo completo. 

https://www.linkedin.com/pulse/por-que-empresas-da-constru%25C3%25A7%25C3%25A3o-e-imobili%25C3%25A1rio-est%25C3%25A3o-em-bruno-loreto/?trackingId=huwG3yg1TKWJRDRS7nWVkA%3D%3D

CONSTRUTECH - Tecnologias da construção civil e inovações para o mercado imobiliário.

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você