[ editar artigo]

Quem contrato – O Aplicativo que Conecta Clientes e Profissionais da Construção Civil

Quem contrato – O Aplicativo que Conecta Clientes e Profissionais da Construção Civil

Agora ficou mais fácil contratar um profissional qualificado para sua obra. Você não precisa sair correndo atrás de uma recomendação, ou ficar na fila à espera de uma vaga na agenda do pedreiro, pintor ou eletricista, para ser atendido.

 

A solução para contratar de encanador à engenheiro e arquiteto a um clique.

Com o foco de ajudar a resolver o dilema de onde encontrar alguém de confiança, para resolver diferentes problemas na hora de construir ou reformar 

Essa foi a ideia que Matheus Gonçalves teve quando estagiava numa empresa de licitações e precisou contratar 50 profissionais em uma semana. Vários questionamentos surgiram: Como Fazer? Que critério utilizar? Onde encontrar ou pedir indicação?

O grande insight foi sair do foco do problema e buscar resposta para a pergunta norteadora: “Será que só eu tenho esse problema?” 

Mapeada a “dor” do segmento, nasceu a solução: um aplicativo que reúne 600 profissionais especializados em mais de 30 categorias na área de construção, reforma, manutenção e limpeza.

Parceria com Lojas de Materiais de Construção

A paixão por conectar pessoas, levou Matheus também a buscar parceria com lojas de materiais de construção para oferecer produtos com preços diferenciados para os profissionais do Quem Contrato, que, além de proporcionar um orçamento mais competitivo, contribui para o aumento de ganho na aquisição dos produtos, e que antes só era conseguido com volumes maiores de compra.

 

Como funciona o Aplicativo

Por meio de uma busca por especialidade de serviço e local, o aplicativo apresenta a lista de profissionais para que você visualize o perfil dele, as atividades que realiza e recomendações de outros clientes, tudo isso de forma rápida e segura.

 

Mais Visibilidade e Acesso a Clientes para os Profissionais Qualificados da Construção Civil

A solução contribuiu para oferecer aos profissionais uma forma de divulgar seus serviços, tornando-se uma vitrine de recomendação de profissionais, qualificados.

 

Pandemia: O APP se Destacou como Ferramenta Eficiente para Clientes e profissionais

O número de profissionais cadastrados aumentou com a pandemia, possibilitando atender as necessidades de quem, passou a estar ainda mais tempo em casa, e precisava de uma manutenção ou reforma e por consequência, aumentou os ganhos dos profissionais que, via fechamento de contratos pelo aplicativo – realizaram serviços com clientes que eles não teriam acesso por outros meios.  

 

Plano de Expansão do Modelo de Negócio

Com apoio de ambiente de inovação voltado a construtechs e uma série de iniciativas para expansão da marca - o próximo passo é aprimorar o aplicativo e desenvolver o licenciamento do Quem Contrato, para outras regiões do Brasil.

Saiba mais no site

http://quemcontrato.com.br/

A Quem Contrato recebe o apoio do Sebrae e do ENGENIUM PARk - ambiente de inovação especializado em Construção Civil (este é assunto para um artigo único).

Até o próximo post !!

CONSTRUTECH - Tecnologias da construção civil e inovações para o mercado imobiliário.

Ler conteúdo completo
Indicados para você