[ editar artigo]

Saia da crise

Saia da crise

Entenda que sempre existiu crise.

Sempre houve crise, sempre tivemos problemas, esse pode ser diferente, então, é hora de pensar diferente, saia deste redomoinho da crise, tenha resiliência, dê-se valor.

Quem se lembra da Crise de 2014/15, ou a de 2008, e a de 1988/89 ou de 1984. Tivemos aquela que faltou gasolina, faltou carne, faltou leite. Ainda bem que não conhecemos a de 1928/29 (quebra da Bolsa de Nova York), mas a de 1988/89 foi para o Brasil tão profunda quanto a da bolsa.

E agora? Em 2020 temos que os brasileiros só não são menos otimistas que os japoneses. Por causa do Coronavírus, 7 em cada 10 brasileiros estão extremamente preocupados. Apenas 1% dos brasileiros vivem em outro mundo, porque estão despreocupados, pelo menos assim se manifestaram.

Desejo a você se seja resiliente, que tenha capacidade em se adaptar.

Assim como um borracha que é esticada (sofrendo a pressão, o esforço), que você consiga voltar ao seu estado anterior, sem danos. Se acha difícil, pense nos 99 milhões de brasileiros que não tem saneamento básico, 31 milhões sem acesso a água encanada/tratada, ou nos 11 milhões que vivem em casas superlotadas.

As necessidades básicas são prementes… alimentação, higiene, saúde, finanças estão aí.

Equipe de apoio

Estamos aí, para apoiar neste momento difícil e dando as mãos

Pense diferente para sair dessa crise

Veja na crise mais oportunidades, liderando iniciativas de respostas para resolver problemas essenciais. Lidere iniciativas inovadoras – pense diferente– para o seu modelo de negócio.

Mitigue o risco da marca, colocando as pessoas em 1º lugarFacilite a vida participando com iniciativas – AJA!

Entenda que é hora da visão para crescimento de longo prazo.

Em seu negócio, flexibilize o pagamento, isso é o que 70% dos clientes esperam.

Acredite, o brasileiro confia duas vezes (100% mais) nas empresas do que no governo, enquanto que no resto do mundo a diferença é só de 10%.

Os consumidores vão mudar de marca por causa do preço ou da indisponibilidade, em 85% dos casos.

Engenharia DiagnostiKa é também pensar nas pessoas, pois elas são a razão de tudo. Podemos prestar apoio a diferentes situações em sua vida, fazendo a avaliação de o que existe ao seu redor. Está na hora de melhorar.

Saiba mais e busque na fonte:

Os dados e insights aqui apresentados são inspiração com Google obtida do ponta de vista de Gabriela Arthur

 

1 Ipsos: What worries the world?, janeiro de 2020

2 Vida em Quarentena, MindMiners, amostra: 1.000, de 28 a 30/03/20

3 WARC, Applying Behavioral Science to the Coronavirus Outbreak: Four Key Implications for Brands, Ashok Sethi, Illumenera Institute, 2020

4 Instituto Locomotiva Pesquisa & Estratégia, amostra: 1.131 consumidores, em 72 cidades brasileiras, abril/2020

5 Edelman Trust Barometer, Global Report, 2019

6 Source: Kantar, COVID-19 Barometer: Consumer attitudes, media habits and expectation

7 Malik, PIMS,Successful strategies for recession & recovery, 2008

CONSTRUTECH - Tecnologias da construção civil e inovações para o mercado imobiliário.

Comunidade Sebrae
ILIMAR CANDIDO KASPER
ILIMAR CANDIDO KASPER Seguir

Engenheiro civil há mais de 30 anos, pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão em Engenharia Ambiental, MBA em Ergonomia de Processos e Produtos, pós graduação em Engenharia Diagnóstica, é CEO & Fundador da Engenharia DiagnostiKa

Ler conteúdo completo
Indicados para você