[ editar artigo]

Um mundo sem chaves !!!

Um mundo sem chaves !!!

Imagine um mundo onde você não precisa mais se preocupar com as suas chaves! Seria bom demais, não é? Essa realidade já existe e é possível por meio das fechaduras inteligentes da CHAVI,  uma empresa "construtech".

Basta você aproximar seu smartphone da fechadura digital e o acesso é liberado.

A solução é 100% nacional e sua concepção buscou uma forma descomplicada de operacionalizar o abrir fechaduras com praticidade e segurança.

A ideia nasceu de uma “dor” do mercado imobiliário, percebida por Gustavo de Paula, publicitário e CEO da empresa, que atendia várias empresas do segmento. Ele notou a desafiadora atividade da gestão do “armário das chaves” dos imóveis, percebeu também que alguns negócios poderiam ser viabilizados mais rapidamente, se o cliente não tivesse que esperar o retorno das chaves para um próximo agendamento. Além de proporcionar economia em deslocamento, tempo e dinheiro. 

Eis que teve uma ideia: “E se houvesse uma tecnologia capaz de acabar com as chaves do mundo?”, nascia aí o propósito da CHAVI: acabar com as chaves do mundo. Pesquisou e conversou com clientes e prospects, ouvindo muitos “Nãos”, alguns acompanhados com um: “isso é quase impossível, muito difícil, caro e inviável”. Estas expressões só alimentaram a determinação e persistência de Gustavo, um ex-atleta profissional, que usou de disciplina e força de vontade para tornar a ideia real.

O próximo passo foi formar um time de experts e desenvolver um protótipo que pudesse ser acoplado à fechadura da porta, sem causar danos, em caso de retirada posterior, e um aplicativo seguro para destravar o mecanismo interno.

A solução da Chavi, a fechadura digital foi criada para se adequar a qualquer porta e pode ser utilizada com acesso permanente ou temporário, em casos de visitas, liberação do acesso para prestadores de serviços ocasionais ou em locações de curto espaço de tempo como em hotéis e (airbnb), coworkings e pode ser usada em residências, condomínios, empresas, imobiliárias,  incorporadoras e construtoras, que poderão monitorar o acesso através dos relatórios gerados.

O app foi desenvolvido nas versões Android e IOS e utiliza criptografia SSL com sistema de geração de token.

Atualmente, os protótipos estão em fase final de validação e a empresa pretende ter o primeiro lote de fechaduras inteligentes em 2,5 meses. E estão com dois novos produtos em fase de desenvolvimento.

Apaixonados por inovação, Gustavo de Paula, Diego Gomiero, João Vitor Alvares,  Leonardo Baggio, Thiago Polydoro e a equipe de 7 colaboradores, buscam aliar tecnologia e conveniência com segurança, transparência e eficiência para transformar a vida das pessoas para melhor.

Ficou curioso e com vontade de conhecer o mecanismo? Clique no link

Quer saber mais? Acesse https://chavi.com.br/fechadura-inteligente/

CONSTRUTECH - Tecnologias da construção civil e inovações para o mercado imobiliário.

Comunidade Sebrae
Adriana Kalinowski
Adriana Kalinowski Seguir

Coordenadora estadual de projetos para indústria e construção civil do Sebrae Paraná - Consultora de negócios, designer de produtos, especialista em gerenciamento de projetos, empreendedorismo, liderança e negociação. HEAD de comunidade digital :)

Ler conteúdo completo
Indicados para você