[ editar artigo]

[Covid-19] Boletim de informações relevantes e úteis

[Covid-19] Boletim de informações relevantes e úteis

“Pandemia”, até pouco tempo era uma palavra desconhecida em nosso vocabulário, pois ao escutá-la imaginávamos que era “coisa de outros países...” Pois bem, ela chegou e se apresentou em um primeiro momento causando grande preocupação com a saúde das pessoas. Em um segundo momento ela se apresentou de maneira a causar também preocupação com a saúde financeira de nossas empresas, afinal elas são responsáveis por manter a economia do país ativa.

O mês de março de 2020 foi marcado pela divulgação de um conjunto de ações emergenciais com a intenção de minimizar o impacto do coronavírus nas empresas brasileiras. O governo por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) injetou em bancos públicos e privados R$ 55 bilhões de reais com a intenção de que este montante seja repassado as micro e pequenas empresas brasileiras e que contribuam em um primeiro momento com sua sustentabilidade.

O Sebrae/PR tem divulgado uma série de boletins informativos que tem como objetivo orientar o empresário de como ter acesso ao crédito, quais são as instituições, o que elas oferecem e como a empresa deve preparar-se para obter linhas de financiamento ou até mesmo, como proceder em uma renegociação de dívida.

No boletim de número 003, publicado em 26 de março de 2020, a “Fomento Paraná: apoiando a manutenção de emprego e renda dos pequenos negócios”, o Sebrae/PR apresentou ações que favorecem o acesso ao crédito para os empreendedores paranaenses, visando sobretudo a manutenção de emprego e renda dos micro e pequenos negócios. Além disso, o boletim também informa que serão priorizadas operações de capital de giro, potencializando as operações que não dependam de garantias reais para isso a Fomento Paraná conta com a importante parceria com as SGCs (Sociedades Garantidoras de Crédito) e com a utilização do FGI (Fundo Garantidor de Investimentos) do BNDES.

Conheça também quais são as instituições, renegociação e postergação de dívidas com instituições financeiras e informações sobre recursos federais que chegam ao montante de R$ 302,8 bilhões e proporcionarão o combate a pandemia, assistência a população vulnerável, manutenção dos empregos e apoio aos estados e municípios.

O boletim pode ser acessado pelo Portal do Sebrae/PR no link https://www.sebraepr.com.br/boletim-de-informacoes-sebrae/

Periodicamente novas edições também serão publicadas no link acima.

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: 🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

Crédito 💲

Comunidade Sebrae
Ana Caroliny Bahniuk Brito
Ana Caroliny Bahniuk Brito Seguir

Analista de Acesso a Serviços Financeiros e Capitalização - Sebrae/PR | Graduada em Administração | Especialista em Gestão de Projetos

Ler conteúdo completo
Indicados para você