[ editar artigo]

Crédito, crédito e mais crédito.. Ele vai além de uma concessão de dinheiro

Crédito, crédito e mais crédito.. Ele vai além de uma concessão de dinheiro

Em meio a pandemia, o tema crédito é amplamente difundido entre as empresas, sejam elas micro, pequenas, médias e grandes. Porém, esquecemos o valor real do crédito, a confiança, seu sinônimo.

Não existe uma data específica quanto ao surgimento do crédito, mas desde o seu início, ele era tido como a confiança que se tem em algo, sem necessariamente envolver valor monetário.

Na antiguidade, era comum ceder bens próprios para outras pessoas por um determinado tempo para sanar algum problema, sendo o leite produzido, uma fornalha pra fazer pães ou algum animal de tração. Nesse tempo, o "pagamento" era a devolução, na qual o dono confiava seu bem a outro.

Com o passar do tempo, as moedas foram melhor difundidas em todo o mundo, fazendo com que seu valor aumentasse, tornando-a necessariamente mais relevante do que os demais itens comuns de trocas (comida e artefatos).

Hoje, no século XXI, perdemos a história por trás do crédito. Quando precisamos, simplesmente pede-se a alguma instituição financeira que ela nos concede, sem necessariamente a pessoa ter a capacidade de honrar com a obrigação da devolução.

Moral da nossa história: confiança não se compra. Manter um bom relacionamento com as instituições financeiras hoje é fundamental. Ser transparente, ético e confidente é o que vai expor o caráter da empresa, fazendo com que gerentes e demais envolvidos das instituições financeiras, defendam a empresa quando precisarem do dinheiro, sendo ele para investir ou para salvar a vida dela.

 

Torne-se membro da comunidade! Novos conteúdos todos os dias ao meio dia!

 

Fonte: https://viverdecredito.com.br/historia-do-credito

Crédito 💲

Comunidade Sebrae
Felipe Pietro Farias
Felipe Pietro Farias Seguir

Analista e Administrador, atuo na área de Serviços Financeiros na Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais no SEBRAE PR. Venho do ramo financeiro onde atuei por 5 anos na área de Administração de Vendas e Planejamento Estratégico.

Ler conteúdo completo
Indicados para você