[ editar artigo]

Não é só quem está endividado que precisa de crédito!

Não é só quem está endividado que precisa de crédito!

Em geral, pensamos que uma pessoa ou empresa que precisa de crédito está necessariamente endividada. Na verdade, o crédito não é utilizado somente na emergência!

Muitas instituições financeiras têm linhas de crédito voltadas justamente para empresas que querem alavancar seu negócio, sendo uma reforma, compra de maquinário ou ampliação da planta operacional. 

Estas linhas de crédito surgiram da necessidade e potencial que as empresas possuem, com uma grande capacidade produtiva mas sem o recurso a toque de caixa, ou seja, empresas geralmente pequenas que possuem uma força muito grande, mas sem ter a verba imediata para ampliar sua atuação.

Um exemplo deste tipo de linha de crédito é o Banco do Empreendedor, ofertado pela FOMENTO PR. Esta linha de crédito é exclusiva para ampliação, construção e reforma para as empresas. Confira aqui esta linha de crédito!

A necessidade do crédito varia, não existe uma receita pronta que salva ou atende todos, mas uma análise bem feita no fluxo de caixa e nos balanços da empresa podem tirar ela da necessidade do crédito para pagar contas para uma ampliação estrutural, que vai gerar empregos e irá alavancá-la no mercado!

 

Crédito 💲

Comunidade Sebrae
Felipe Pietro Farias
Felipe Pietro Farias Seguir

Analista e Administrador, atuo na área de Serviços Financeiros na Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais no SEBRAE PR. Venho do ramo financeiro onde atuei por 5 anos na área de Administração de Vendas e Planejamento Estratégico.

Ler conteúdo completo
Indicados para você