[ editar artigo]

O que é o Leasing para pessoa jurídica?

O que é o Leasing para pessoa jurídica?

O contrato de Leasing funciona através de um arrendamento mercantil. Ou seja, o bem (veículos, máquinas, motores, etc) é alugado para o cliente por um determinado período. O processo vai funcionar da seguinte forma: primeiro é necessário fazer a compra do seu bem e acertar com o banco se dará uma entrada ou não. Uma vez que seja calculado o valor do financiamento, a financeira é quem pagará pelo carro, que será alugado para você. A partir daí você arcará com uma espécie de mensalidade.

Neste contrato o bem estará em nome do banco. Apesar disto, você poderá comprar este veículo a qualquer momento do período contratado. Se ao final deste prazo o bem não for comprado, ele será retornado para o banco. Em geral, este período tem duração de dois anos. Caso você não queira devolver o bem, mas também não possua o valor de compra, basta renovar o contato.

Crédito 💲

Comunidade Sebrae
Felipe Pietro Farias
Felipe Pietro Farias Seguir

Analista e Administrador, atuo na área de Serviços Financeiros na Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais no SEBRAE PR. Venho do ramo financeiro onde atuei por 5 anos na área de Administração de Vendas e Planejamento Estratégico.

Ler conteúdo completo
Indicados para você