[ editar artigo]

Pequenos Negócios se beneficiarão do Open Banking

Pequenos Negócios se beneficiarão do Open Banking

O início da implementação da primeira fase do Open Banking pelo Banco Central traz boas perspectivas para os pequenos negócios brasileiros. Esse sistema que irá integrar os dados financeiros permitirá o compartilhamento de informações dos clientes entre os bancos, desde que o consumidor aceite. Além de facilitar a vida dos empreendedores, que poderão consultar seus relacionamentos bancários em apenas um aplicativo, por exemplo, o sistema também favorecerá a busca por melhores preços e produtos que se adequem à realidade do consumidor.

A analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Cristina Vieira, explica que, entre outros benefícios, o Open Banking irá reduzir as taxas de serviços, aumentar a competitividade e a oferta de melhores produtos financeiros para as empresas. “Os empreendedores poderão escolher, com mais facilidade, com quem eles querem se relacionar tendo em vista as vantagens ofertadas. São inúmeras as possibilidades que o Open Banking irá gerar para as empresas”, ressalta. Ela destaca ainda que com esse novo sistema surgirão muitas fintechs oferecendo novos serviços financeiros para as empresas.

Crédito 💲

Comunidade Sebrae
Felipe Pietro Farias
Felipe Pietro Farias Seguir

Analista e Administrador, atuo na área de Serviços Financeiros na Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais no SEBRAE PR. Venho do ramo financeiro onde atuei por 5 anos na área de Administração de Vendas e Planejamento Estratégico.

Ler conteúdo completo
Indicados para você