[ editar artigo]

Você realmente precisa de crédito?

Você realmente precisa de crédito?

O crédito pode ser a salvação ou quebra de qualquer empresa. Ele é necessário em momentos certos com a gestão correta, para que não afete bruscamente o fluxo financeiro da empresa, porém ele é solicitado as instituições financeiras justamente quando as despesas estão apertadas.

Sabe-se que nas micro e pequenas empresas, é comum o empresário mesclar contas pessoas com as contas da empresa e isto é entendível, pois não é fácil lidar com o mercado mediante as dificuldades vividas em 2020 por exemplo.

Mas você realmente precisa de crédito?

Antes de ir até uma instituição financeira, realize a análise de todos os seus custos fixos e custos variáveis, negocie valores mais benéficos com fornecedores ou procure novos fornecedores, coloque as contas na ponta do lápis para levantar valores e entender se a empresa possui a capacidade de honrar.

Após esta análise você entenderá se a empresa precisa ou não de crédito. Caso seja necessário, você pode encontrar a linha de crédito ideal para você no link abaixo.

Linhas de crédito: https://sites.pr.sebrae.com.br/portal/linhas-de-credito/

Crédito 💲

Comunidade Sebrae
Felipe Pietro Farias
Felipe Pietro Farias Seguir

Analista e Administrador, atuo na área de Serviços Financeiros na Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais no SEBRAE PR. Venho do ramo financeiro onde atuei por 5 anos na área de Administração de Vendas e Planejamento Estratégico.

Ler conteúdo completo
Indicados para você