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Case Valdir Pipoqueiro

Case Valdir Pipoqueiro

        Para provar que a cultura CS também é possível ser implementada em negócios tradicionais, trouxe para compartilhar com vocês um case de sucesso muito inspirador, o famoso Valdir Pipoqueiro.

       Um negócio simples e comum, onde o empreendedor olhou para a jornada do seu cliente e passou a agregar valor no seu produto considerando os pequenos detalhes. Sempre atento as dores e ao sucesso do cliente.

      Considerando a jornada do seu público, desde o momento que o cliente chega no carrinho de pipoca, compra, consome e segue ao seu destino; detectou-se algumas “dores”, como por exemplo: as mãos engorduradas, a casquinha do milho presa ao dente, produto consumido na viagem para pessoas que não tem muito tempo de higienizar o hálito. Com esse diagnóstico, ele criou o “kit higiene” composto por um guardanapo, um palito de dente, um sachê de fio dental personalizado e uma bala de menta (“para dar um frescor”), em um pacotinho entregue ao cliente no final da compra. Genial!!!! 😉

      Além disso, o empreendedor de sucesso, é extremamente atento a higiene do carrinho (realizado a cada 20 minutos com álcool gel) e do seu jaleco, que é trocado diariamente (bordado no bolso o dia da semana, comprova que realmente é trocado todos os dias). Ele também só trabalha com insumos de altíssima qualidade, e realiza constantemente análises em busca de melhorias. Hoje oferece cinco tamanhos diferentes de pacote, pensando no seu consumidor, assim como wifi gratuito, tv, cartão fidelidade, sempre um sorriso no rosto (preza muito o atendimento de qualidade) e não para por aqui; o carrinho ganhou uma placa de energia solar, instalada recentemente, deixando seu negócio de bem com o meio ambiente. Show não é mesmo!!?? 😊

      Observe que ele agiu proativamente e não reativamente, ninguém pediu pra ele essas mudanças. Ele antecipou alguns problemas que poderiam surgir na jornada do cliente e prontamente entregou suas soluções.

      Resultado: engajamento do público, experiência do cliente, promotores da marca, diferencial competitivo, referência no mercado, aumento das vendas e retenção de clientes.

         Não é sensacional os impactos que o Customer Success traz para seu negócio??? Você empreendedor o que está esperando para adotar essa cultura???

 “É a atenção infinita aos detalhes. Às pequenas coisas, realmente pequenas... coisas difíceis com as quais os outros não querem perder tempo e dinheiro, e não se dão trabalho de fazer.”

John Hench, Walt Disney Imagineering

Customer Success

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Déborah Marques
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Curiosa, criativa e entusiasta | Graduada em Economia pela UFPR | Pós-graduada em MBA Gestão Empresarial pela UP | Customer Success | Redatora web.

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