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Como entregar Sucesso para Clientes?

Como entregar Sucesso para Clientes?

Não tem como fazer nada na vida, sem pessoas (nascemos de dentro de uma e convivemos com outras milhares...) e elas são o que fazem a diferença dentro das organizações, para que se entregue Sucesso e Experiência é necessário explicar a importância que cada pessoa tem na composição do Time de Sucesso da sua organização.

Como na gestão de CS é importante fazer o onbording de novos clientes, também é importantíssimo fazer com os novos colaboradores.

"Onbording é o termo que designa o conjunto de procedimentos que têm como objetivo adaptar e capacitar os profissionais e clientes recém-ingressados. Em inglês, onboarding significa precisamente “embarcar”, mergulhar no contexto de uma organização e/ou também no entendimento de uso do seu produto ou serviço."

Isso já vai fazer com que inicie o primeiro pilar de construção de sucesso para o cliente.

As pessoas, quando são vistas, se sentem parte de um todo e passam a ter motivação para levar a diante o projeto de qualquer organização, fazendo parte do pilar da cadeia de construção do sucesso para entrega de dentro para fora.

Essas pessoas serão incluídas na segunda etapa da jornada de adaptação dentro da empresa, a cultura.

"Cultura: significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro."

Junto a etapa de imersão na cultura organizacional, também vem a parte de entender como os processos são trabalhados e onde cada um irá se encaixar e contribuir para a entrega dos resultados deles. Os resultados devem ser transparentes e de conhecimento de toda organização, mostrando o que está sendo entregue e para quem, seja cliente interno ou externo e esses devem sentir o valor esperado do que está aguardando em cada entrega.

Não vai adiantar muita coisa ter indicadores “verdes” se as pessoas que precisam ter acesso não receberem.

Nesse momento as pessoas que vão receber o que esperam estão aguardando no mínimo que consigam gerar os resultados esperados com as informações recebidas ou com os produtos/serviços adquiridos. Por isso é importante o entendimento sobre os processos da organização por todos que compõe o Time de Sucesso, pois são elas que vão fazer com que  criem vida.

Durante toda essa jornada vivenciada pelas pessoas, existirão os controles da gestão dos processos e indicadores de resultados para analisar as entregas e os valores que estão sendo entregues aos clientes e isso pode ter uma super ajuda de plataformas, estou falando de todas as plataformas de utilização da empresa para que todos os processos e controles consigam serem acompanhados, de um ERP até o próprio WhatsApp, onde se trafegam dados para tomadas de decisões de melhorias de processos, produtos e serviços e estratégias de negócios.

Por fim, todos esses pilares sendo trabalhados, focando em pessoas, farão com que seja realmente entregue sucesso e experiência aos clientes internos e externos.

 

Customer Success

Comunidade Sebrae
Denise Barroso
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Consultora Organizacional em Customer Success, Processos de Negócios e Relacionamento com cliente. CCO da XPliQ - Lealdade e Qualificação de Clientes www.explique.com.br @pliq.pliq

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