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CS=CX+CO Será essa uma fórmula mágica?

CS=CX+CO
Será essa uma fórmula mágica?

Não é mágica, mas certamente vai te auxiliar muito. Tomando essa fórmula como base (CUSTOMER SUCCESS = CUSTOMER EXPERIENCE + CUSTOMER OUTCOMES) no conceito Sucesso do Cliente sendo a experiência do cliente somada ao resultado, se chega ao sucesso. Mas para se ter resultado (o que é um tanto relativo para cada cliente), também é importante ter um acompanhamento efetivo que realmente concretizará a jornada ideal e a entrega perfeita que ele espera.

Deseja conhecer o que é sucesso para seu cliente?  Então vamos lá!

Primeiramente é importante focar no que realmente importa. Mas não é assim tão simples e óbvio como parece. Na grande maioria das vezes, o que você precisa saber está nas “entrelinhas”. Então como descobrir?

 Coloque a escuta ativa em prática, se atente aos detalhes na conversa com seu cliente; pois o que ele realmente precisa está implícito. Nesse momento (que não pode ser um monólogo é claro), quem fala e quem escuta precisam estar muito bem alinhados. Faça as perguntas certas, para extrair a informação mais valiosa. As duas partes necessariamente devem estar comprometidas em busca da melhor resolução e do melhor resultado. A relação é “mútua”; sabe aquele relacionamento de confiança, onde todos trabalham juntos no mesmo time? Então, esse é o caminho para encontrar e garantir a melhor entrega ao seu cliente, e por meio da melhor experiência que ele já vivenciou.

Pois bem, agora você já sabe o que é sucesso para seu cliente e, precisa gerenciar constantemente toda sua experiência. Ajustar pontos que precisam ser melhorados e converter momentos ruins em bons.

“Lembre-se que de nada adianta um cliente ter uma excelente experiência e não atingir os resultados esperados de fato. E mais!!! Ele precisa continuar vendo valor no seu produto ou serviço.”

Hoje, na nova economia, onde os clientes estão cada vez mais empoderados; não há oportunidade mais apropriada para repensar como sua empresa está agindo ou reagindo a esse cenário.

Seja proativo e conheça mais sobre tudo o que você precisa para implementar a cultura de sucesso do cliente na sua empresa, e aproveitar a virada do ano para incluir no planejamento de 2020 essas mudanças.

Deixo aqui uma dica de leitura e fonte desse conteúdo, que vai te motivar e ampliar seus horizontes: https://materiais.sensedata.com.br/estrategia-customer-success?utm_source=blog&utm_medium=cta-artigo

Um abraço e até a próxima!!!

Customer Success

Comunidade Sebrae
Déborah Marques
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Curiosa, criativa e entusiasta | Graduada em Economia pela UFPR | Pós-graduada em MBA Gestão Empresarial pela UP | Customer Success | Redatora web.

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