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Customer Success e seus principais desafios

Customer Success e seus principais desafios

 

O Customer Success é uma área dedicada a seu cliente, para que este alcance sucesso através dos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa. Em outras palavras, é uma equipe especializada em fazer com que o negócio do cliente tenha mais sucesso graças ao produto ou serviço que sua empresa vende.

Porém a área de CS enfrenta diversos desafios para se mostrar eficiente e proporcionar um diferencial ao negócio. Veja alguns deles:

  • Ir Além do Suporte

Um dos desafios do Customer Success é ir além do suporte tradicional. É preciso garantir ações mais proativas e buscar estar sempre um passo à frente nas demandas dos clientes. Os colaboradores envolvidos diretamente nessa atividade precisam ter um perfil com a antecipação e a colaboração como principais características.

  • Disseminar a Cultura de CS em toda a Empresa

A empresa pode adotar uma equipe específica para atuar com CS, mas o CS precisa ser uma característica presente na cultura organizacional, ou seja, todos os colaboradores precisam pensar em primeiro lugar no sucesso do cliente.

  • Atuar de Forma Empática 

A empatia é fundamental para compreender melhor quais são as dores e dificuldades do cliente para, então, pensar em possíveis soluções.

Como você pôde ver, o Customer Success precisa ser proativo e empático, além de ser um dos pilares da cultura da organização. Se você ainda não atua dessa forma,  comece a usar o foco no sucesso do cliente como base para o seu próprio sucesso!

Até a próxima :) 

 

Comunidade Sebrae
Ryanne Fernandes
Ryanne Fernandes Seguir

Graduanda em Direito pela Unibrasil, atuo na área de Customer Success e apaixonada por atendimento ao cliente.

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