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Marketing e Sucesso do Cliente: deu match!

Marketing e Sucesso do Cliente: deu match!

Um grande desafio para as empresas que estão adotando a metodologia de Customer Success é fazer entender, internamente, que o CS não é apenas uma área: é uma cultura que deve permear todo o seu ecossistema. É um erro muito comum acreditar que ao criar uma área de CS todos os problemas dos clientes serão automagicamente solucionados. 

Uma das principais responsabilidades do Marketing é posicionar uma empresa no mercado, entregando valor desde o primeiro contato com o consumidor, a fim de convertê-lo em um cliente. Para que consiga fazer isso, é importante entender suas dores e entregar experiências positivas até a sua decisão de compra e, idealmente, continuar o fazendo além desta etapa.

Se pararmos para pensar, o Marketing possui uma grande responsabilidade no processo de vendas, sendo uma das principais chaves para o crescimento: é ele quem educa o lead, quem o acompanha e quem está constantemente atrás de informações sobre o público para entregar exatamente o que ele quer.

Mas… isso não te soa um pouco familiar? A área de Customer Success também tem como responsabilidade entregar valor, acompanhar e entender o cliente. Então, basicamente: Marketing e Sucesso do Cliente? Tudo a ver! E é por isso que estas áreas precisam de um alinhamento perfeito.

Assim, temos um senhor match, senhoras e senhores!

Quer conhecer mais sobre o assunto? Acesse: https://www.linkedin.com/in/gabriela-stark/detail/recent-activity/posts/ ou mande por aqui mesmo suas dúvidas!

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