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Resultado Desejado é o Segredo do Sucesso "Lincoln Murphy"

Resultado Desejado é o Segredo do Sucesso

Ao tratar do assunto Customer Success, entendemos que existe uma classificação muito importante de todo o processo da jornada do cliente em relação ao Resultado Desejado (Desired Outcome), que se divide em Resultado Necessário e Experiência Apropriada. O conjunto desses dois conceitos podem nos proporcionar o “Resultado Desejado”. Pelas definições de Lincoln Murphy, consideramos que, Resultado Necessário é o que o seu cliente precisa alcançar, ou seja, seu objetivo. Referente a Experiência Apropriada, seria quais caminhos precisam seguir para alcançar esses objetivos.

 

                                             Dica do dia! 🤩⚡

Quantos termos/conceitos precisamos decorar, não é mesmo? Porém, precisamos compreender totalmente esses conceitos para que possamos assim apresentar para nossos clientes. Eles não precisam necessariamente identificar e decorar cada termo, é um conceito simples que devemos aplicar na conversação com o cliente da melhor maneira, ou seja, ter uma linguagem comum.

 

Voltando para a nossa conversa, o conceito Resultado Desejado, surgiu de uma substituição de “o que o sucesso significa para o seu cliente”, levando em conta essa frase podemos trazer várias explicações e entendimento sobre esse termo. Você pode se aplicar em querer expansão, retenção, crescimento entre outros, mas com o objetivo voltado para os resultados desejados do seu cliente, você pode ter tudo isso e muito mais.

Focando no que é necessário para o seu cliente, ou o que ele precisa alcançar, é primordial que você esteja junto em todo esse andamento para que ele consiga alcançar o que almeja, é preciso estar envolvido em toda essa jornada facilitando assim todo o processo de “resultado requerido.”

O sucesso do cliente é a nosso grande momento, é o que precisamos ter, ou seja, é a experiência que o seu cliente tem com a sua empresa, para isso não basta apenas ajudar o seu cliente alcançar o resultado necessário, mas ajudá-lo da melhor maneira possível, fazendo com que ele tenha a experiência apropriada.

É necessário que se crie recursos e funcionalidades para que o seu cliente possa atingir o seu objetivo, pois se isso não é mencionado na jornada pode se acarretar insatisfação do cliente, e assim você não fornece a experiência apropriada. É considerado Experiência Apropriada, quando o seu cliente escolhe você como o principal, sem pensar nos seus concorrentes, aumentando assim a chance do seu sucesso e consequentemente do próprio cliente, essa experiência é considerada o seu ideal, ou seja, o seu diferencial se destacando assim no mercado.

E aí? Você já usa ou usou esse conceito? Se não, está mais que na hora de mudar as estratégias e seguir rumo ao sucesso do seu cliente!

Até logo! Abraços... ☺

Comunidade Sebrae
Abner Lopes
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Formado em Letras - Português/Inglês | Projeto Customer Success Sebrae

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