[ editar artigo]

Viva a Diferença!!!

Viva a Diferença!!!

Imagem https://pixabay.com/pt/users/SharonMcCutcheon-10414043/?

 

Você sabia que as coisas à sua volta são influenciadas pela forma com que você interage com elas?

Ao procurar conviver de forma positiva, tendo como princípios sempre o respeito e a colaboração, sendo você o responsável por seus atos, você cria ambientes inclusivos e acolhedores. Leve isso em consideração e aplique todos os dias, em todos os momentos, e comece a influenciar da melhor maneira possível o mundo ao seu redor.

Já percebeu como a vida fica harmoniosa quando convivemos de forma saudável com aquilo que nos rodeia?

Muitas vezes deixamos que as circunstâncias afetem o nosso estado de humor. Isso já aconteceu com você? Saiba que ao agir dessa forma, está dando mais poder ao externo e perdendo potência.

Lembre-se de que você é o responsável pela decisão de como quer passar o seu dia.  Procure conviver de forma positiva, tendo como princípio sempre o respeito e a consideração. Ao aplicar em todos os seus dias, você começará a influenciar da melhor maneira possível todos ao seu redor, e dessa forma, contribuirá efetivamente para um mundo melhor; o seu Mundo.

Aprenda a reconhecer as diferenças e extrair as coisas boas que elas proporcionam, principalmente em situações desafiadoras. Entenda que o diferente e o novo, possibilitam novas perspectivas. Em uma sala de aula ao integrar as diferenças dos estudantes, abre-se oportunidades para compor novas perspectivas, desenvolver ideias, estimular a criatividade, explorar novos possibilidades, que nem sempre, sozinhos, ou com apenas um único ponto de vista, conseguimos enxergar.

Estudantes que convivem numa escola com a cultura integrativa se sentem mais à vontade para serem autênticos e desenvolver seus potenciais. Saiba respeitar e integrar as diferenças presentes em sua vida, você irá se surpreender com os resultados.

É necessário que você seja a primeira pessoa a praticar o respeito. Respeite a si mesmo e perceba os efeitos positivos em sua autoestima. Entenda seus limites, conheça seus pontos fortes e procure viver de acordo com seus valores e princípios. Isso o tornará mais leve e autêntico. A leveza proporciona fluidez, e ela se refletirá na forma como você se relaciona com as coisas, situações e pessoas. Quem se respeita, pratica o respeito pelo próximo e ganha o respeito dos outros.

Que tal estimular a semana do Respeito onde cada um compartilha o seu “melhor momento” e assim, criarmos boas práticas de amor e respeito ao próximo?

Estou curiosa para saber os resultados. Compartilhe conosco, pois sua partilha nos ensina muito. Ótima Semana!!!

 

Indakéia

Desafios da Educação

Comunidade Sebrae
Indakéia Marisol Lima
Indakéia Marisol Lima Seguir

Apaixonada por educação. Mentora, Coach, palestrante e empreendedora. Atua com Educação Empreendedora e protagonismo juvenil. Educadora pela paz e formação em contação de histórias terapêuticas. Prêmio Ozires Silva em educação empreendedora.

Ler conteúdo completo
Indicados para você