[ editar artigo]

Alimentação com arte, para ver e comer

Alimentação com arte, para ver e comer

Essa é a proposta do food design, que juntou arquitetos, publicitários, designers, chefs e engenheiros, e esses trouxeram novas propostas e experiências ao hábito de comer bem e melhor.

O Food design que iniciou em Turim na Itália, com a proposta de colocar a arte com o prazer de comer algo com consciência, mas funcional, belo, sustentável e marcante.

Até os objetos que usamos como a colher, faca, garfos, pratos e copos, ganharam novos parceiros na decoração de uma mesa, que não só vem com tecnologia e praticidade, como tem uma nova e real funcionalidade...

O food design trouxe uma nova profissão o food designer.

https://designificados.wordpress.com/2017/07/07/design-para-comer/

Ele revolucionou inclusive o campo, a cozinha e academia: o produtor rural, tem um novo papel nessa cadeia que é produzir algo diferente, saudável para atender um novo cliente que busca nutrição, qualidade, saúde , bom como o que cozinha para um publico exigente, consciente e faz lindos pratos de formatos diferentes, cheio de cores, tamanhos e sabores exóticos, podendo até ser visto como uma obra de arte. Nesse momento,  vem a academia que a partir de estudos e pesquisas traz a essa cadeia produtos e serviços inovadores, prestando um novo serviço e ajudando a agregar valor no setor alimentício.  Veja Chefs Table.

E não pára por ai, trazendo cores e formatos diferentes aparece a tecnologia também pros alimentos  com a impressão 3D. Num futuro próximo será possível ter uma impressora que sai da ficção científica e vai para nossas casa - é pura realidade; a partir de um equipamento especial, com ingredientes comestíveis ou alguma base de alimento, é possível imprimir alimentos em formatos e cores incríveis.

https://www.wishbox.net.br/blog/impressora-3d-que-produz-alimentos/#btn-continuar-lendo

Não é fantástico??

Do Campo à Mesa

Comunidade Sebrae
Mabel Guimaraes
Mabel Guimaraes Seguir

Pós graduada em Empreendedorismo. Trabalha no Sebrae na área de Agronegócios há 10 anos. Participou de missões técnicas para conhecer experiencias no Agronegócios em países como Holanda, Alemanha, Itália, França, Argentina, Chicago, NZ e Austrália.

Ler conteúdo completo
Indicados para você