[ editar artigo]

Johnnie Walker terá garrafa a base de papelão

Johnnie Walker terá garrafa a base de papelão

O uísque escocês número um do mundo estreará a garrafa a base de papelão e 100% sem plástico.

O lançamento da versão sustentável que engarrafará um dos melhores líquidos já criados pelo homem está marcado para 2021.

 Sem perder o prestígio e a originalidade, a bebida tem uma trajetória de inovação ao longo de seus 200 anos de história, fazendo jus ao seu grito de guerra: Keep Walking! Na toada do slogan a fabricante Diageo iniciará pelo Johnnie Walker, mas já tem planos para utilizar as garrafas sustentáveis em outras marcas famosas produzidas pela multinacional como Smirnoff e Guinness.

Outras empresas globais

PepsiCo e Unilever estão fomentando a iniciativa, que é coordenada pela Pulpex Limited, uma empresa ultra inovadora que desenvolve tecnologias de embalagens sustentáveis. A Pulpex Limited tem na retaguarda a própria Diageo e a Pilot Lite, empresa especializada em gestão de riscos.

 

Inovação para produzir embalagens sustentáveis

A garrafa é feita a partir de uma polpa de madeira, sem uso de plásticos e totalmente reciclável. As marcas que a utilizarem poderão repensar o design de suas embalagens ou simplesmente migrar as embalagens atuais para a versão sustentável de papelão, sem comprometer a qualidade do produto.


A tecnologia permite que as garrafas de papelão possam ser usadas por uma ampla gama de bens de consumo. Foram desenvolvidas para acomodar uma variedade de produtos líquidos. Esses esforços contribuem para que as marcas combatam o desfio de redução do consumo de plástico nas embalagens e atendam ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 12, relacionado ao consumo e produção responsáveis.  Pepsi Co e Unilever também lançarão suas novas garrafas no ano que vem.

Do Campo à Mesa

Comunidade Sebrae
Emerson Durso
Emerson Durso Seguir

Consultor do Sebrae, Mestre em Administração, Formação internacional em Cadeia Alimentar pela Legacoop e Governo da Emilia-Romagna/Itália e em Liderança Cooperativista na Europa, Canadá, Estados Unidos e Argentina, Empreteco

Ler conteúdo completo
Indicados para você