[ editar artigo]

Nova Mudança no Rótulo de Alimentos

Nova Mudança no Rótulo de Alimentos

Depois de muito bochicho o projeto de lei que promete deixar mais claras informações importantes da rotulagem dos alimentos foi lançado, aprovado e está dividindo as opiniões de especialistas e consumidores em geral.

O projeto prevê a indicação, através de símbolos claros, na parte frontal da rotulagem dos alimentos, da existência de teores elevados de açúcar, sódio, gorduras, a partir de quantidades pré-determinadas, assim como a presença de adoçantes e gorduras trans no alimento.

Quem apoia a medida diz que a informação simples e clara é direito da população e que o acesso à esta simples explicação certamente fará com que o brasileiro se alimente com mais cuidado. Mas, há aqueles que acreditam que a mudança será prejudicial às empresas de alimentos e que apenas vai provocar “pânico” a determinados produtos.

E você, como consumidor ou produtor de alimentos, o que pensa a respeito dessa proposta? Deixe seu comentário!

 

Saiba mais: Assista um vídeo da Anvisa que fala um pouco sobre essa mudança.

 


Conheça o projeto de lei na íntegra acessando o link:  https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=7941672&ts=1559333017879&disposition=inline


Do Campo à Mesa

Comunidade Sebrae
Luana de Assis
Luana de Assis Seguir

Bióloga, especialista na gestão da segurança de alimentos, mestre em bioética, Luana é consultora do Sebrae nas ações do Selo Alimentos do Paraná e gestora do Selo Agir Sustentável da Bioqualitas Paraná.

Ler conteúdo completo
Indicados para você