[ editar artigo]

Serviço de Inspeção Municipal online funciona?

Serviço de Inspeção Municipal online funciona?

Olá caros leitores, venho compartilhar com vocês parte de um bate-papo super interessante com a responsável do Serviço de Inspeção Municipal de Araucária -PR  a Dra. Renata.

Ela nos conta a importancia dessa política publica no município e como a economia e inclusão produtiva é benéfica para a comunidade rural familiar local.

Para quem ainda não sabe o que é o SIM, segue um breve resumo:

O que é o Serviço de Inspeção Municipal – SIM?

  • O Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de origem Animal, vinculado a Secretaria Municipal de Agricultura, deve ser instituido aos municípios por meio de lei e decreto.

Quais atividades o SIM desenvolve?

  • Concede aos estabelecimentos que produzem, manipulam, beneficiam, transformam, industrializam, fracionam e preparam produtos de origem animal o Certificado de Registro no SIM do munípio onde voce mora.
  • Registra os produtos de origem animal com venda exclusiva dentro do município;
  • Analisa projetos arquitetônicos;
  • Fiscaliza os estabelecimentos registrados no SIM do seu município

Objetivo do SIM

  • Desenvolver atividades nos estabelecimentos de produtos de origem animal que visam o controle das Boas Práticas de Fabricação – BPF evitando, dessa maneira, doenças (como: teniose, brucelose, tuberculose, listeriose e salmonelose) que causem danos à saúde do consumidor.

Todo estabelecimento que recebe o registro no SIM deve ser comercializado exclusivamente dentro do município e apresentar no rótulo dos seus produtos a chancela de produto inspecionado.

Confira partes dessa entrevista com a Dra. Renata responsável do SIM de Araucária-PR:

 

Para conhecer mais sobre o SIM online envie um email para: contato@cooltivando.com.br ou no Cel: 41 991186630

Do Campo à Mesa

Comunidade Sebrae
Lucas Felippe
Lucas Felippe Seguir

Fotógrafo; Engenheiro Agrônomo; Global Shaper Hub Curitiba; Especialista em Comercialização e Publicidade - Palestrante (Agricultura ecológica, slow food e comércio justo, local e colaborativo) - Extensionista rural - Consultor comercial

Ler conteúdo completo
Indicados para você