[ editar artigo]

VAMOS TOMAR UM CHÁ?

VAMOS TOMAR UM CHÁ?

E aí, vamos tomar um chá?

Por que um chá e não um café? Um chá aquece, cura, conforta, resfria, dá frescor e remete a momentos especiais, que ficam na lembrança, chazinho de mãe ou de vó.

O chá tem esse poder de nos fazer relembrar momentos especiais da infância ou de carinhos recebidos em circunstâncias de alegria e até mesmo de tristeza.

Te convido a pensar e refletir... o chá é milenar e quanto é linda a tradição de preparação dele, mas hoje, são infinitas as novas formas de preparações, assim como estão surgindo novas profissões vindas deles, que tal ser um sommelier de chás? Há também os problemas que o setor ou a cadeia vem enfrentando e porque não falar das variedades de plantas aromáticas e condimentares que dão sabor e estão presentes na gastronomia? Outro assunto pra lá de gostoso de conhecer e entender, pois estão ligados a culturas, costumes e até países de onde se originam variedades exóticas e exclusivas. Pessoas apaixonadas pelo tema e pesquisadores estão buscando por experiências únicas que só um bom chá pode trazer.

Então, vamos conversar sobre esse assunto? Vamos descobrir o que o nosso Paraná e os vizinhos estão fazendo para estimular essa cadeia produtiva tão importante e inovadora? Quem são os especialistas, onde eles estão e o que estão estudando para melhorar e ser referência no segmento? Também poderemos descobrir quem são os maiores produtores das plantas aromáticas e condimentares... onde eles estão, o que fazem e como vivem.

Sejam bem-vindos a nossa comunidade do Campo à mesa -  Chás do Paraná, um espaço aberto para troca de experiências sobre plantas aromáticas e seus usos em alimentos, bebidas, chás, cosméticos, extratos vegetais e fitoterápicos.

Do Campo à Mesa

Comunidade Sebrae
Mabel Guimaraes
Mabel Guimaraes Seguir

Pós graduada em Empreendedorismo. Trabalha no Sebrae na área de Agronegócios há 10 anos. Participou de missões técnicas para conhecer experiencias no Agronegócios em países como Holanda, Alemanha, Itália, França, Argentina, Chicago, NZ e Austrália.

Ler conteúdo completo
Indicados para você