[ editar artigo]

Marechal Cândido Rondon é destaque com o Empreendedorismo nas Escolas

Marechal Cândido Rondon é destaque com o Empreendedorismo nas Escolas

 

O SEBRAE/PR reconheceu os Prefeitos que foram destaque na etapa estadual do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. Foram 41 projetos de 36 prefeituras que chegaram à final, onde 8 deles foram premiados nas categorias: Empreendedorismo nas Escolas, Pequenos Negócios no Campo, Desburocratização e implementação da Redesimples, Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, Inovação e Sustentabilidade, Inclusão Produtiva e apoio ao MEI, Políticas públicas, e Compras governamentais de pequenos negócios.

A Coordenadora Estadual do Programa de Educação Empreendedora no SEBRAE/PR, Rosângela Angonese, bateu um papo com a Secretária de Educação de Marechal Cândido Rondon, Márcia Winter da Mota, que representou o Prefeito Marcio Rauber, que foi vencedor na categoria “Empreendedorismo nas Escolas”.

Márcia nos contou o quanto foi surpreendente e emocionante receber o Prêmio na categoria e ressaltou que o município trabalha a pouco tempo com a temática nas escolas, apenas três anos, e já garantiu o reconhecimento. Também abordou o porquê consideram este programa tão importante, e o que ele pode influenciar no futuro, principalmente quando estas crianças entrarem no mercado de trabalho e/ou quando estiverem de fato empreendendo na sua própria vida, a Secretária frisou o quanto é importante ensinar os alunos a serem condutores da sua própria história. E por fim explicou que desde 2017 a Secretaria iniciou novas parcerias, afirmou a importância de se investir naquilo que acredita e naquilo que dá resultado, e o SEBRAE com o Programa Educação Empreendedora é um dos projetos que dá resultado. 

Confira abaixo esse bate-papo super legal...

 

Desafios da Educação

Comunidade Sebrae
Rafaela Boza
Rafaela Boza Seguir

Economista e Mestre em Gestão Urbana pela PUCPR

Ler conteúdo completo
Indicados para você