[ editar artigo]

Auto estima pessoal e profissional, vamos falar sobre?!

Auto estima pessoal e profissional, vamos falar sobre?!

Costumamos dizer que quem possui uma autoestima boa costuma ser mais forte, resistir a situações difíceis, por acreditar mais em seu próprio potencial.

E ai a gente se pergunta, como ser mais forte para se ter uma autoestima elevada?

E através de estudos psicológicos existem algumas comprovações as quais podemos colocar em prática em forma de exercícios simples, que se forem seguidos com constância vão te ajudar, e muito!

Aqui vão alguns, pratique diariamente.

Evite se comparar aos outros;

O mundo é sustentado pela competitividade. Isso faz com que acreditemos que nosso próprio sucesso só será alcançado quando superarmos o de outras pessoas. Deixe as comparações de lado. Cada ser é único, complexo e cheio de experiências. Quando se trata da vida, não existe comparação, faça o que te faz bem.

Confie em si mesmo

Não espere que os outros te deem a motivação necessária para agir. Encontre forças em si para confiar em você e levar sua vida para onde você deseja. É muito mais fácil conseguir alcançar seus objetivos quando sua mente já está voltada em acreditar no seu sucesso.

Entenda o que funciona para você.

O que te faz se sentir mais autoconfiante é praticar algum exercício? Aprender algo novo? Encontre o que funciona para você e volte-se a isso sempre que sentir sua autoestima diminuindo.

Comece a agradecer.

Ser grato tem a força de cultivar as melhores experiências. Quando notamos todo o bem que há ao nosso redor, especialmente o bem que há dentro de nós e nas ações que fazemos no mundo, somos mais felizes e conseguimos nos impulsionar para melhores atitudes e resultados.

Comemore suas vitórias

Certamente sua vida não foi feita somente a partir de erros. Só o fato de existir e estar vivo já é uma vitória a ser comemorada. Faça com que cada novo objetivo alcançado seja um impulso positivo, que te leve em direção de seu equilíbrio físico e mental.

Lembre se sempre que a autoestima é como uma flor que precisa ser regada, cuidada e tratada com carinho. Depois que você começa a lhe dar água, ela cresce e se espalha por toda a sua vida de forma positiva. Comece a alimentar esse cuidado de si e perceba como tudo fica mais simples, leve e bonito.

Empreendedorismo Feminino 👠

Ler conteúdo completo
Indicados para você