[ editar artigo]

Cansada de ouvir ‘Não”? Então mude o jogo!

Cansada de ouvir ‘Não”? Então mude o jogo!

As adversidades fazem parte da vida de qualquer pessoa, mas como você lida com estas adversidades?

Tem ouvido muitos “Não” durante sua vida?

Fomos criadas e educadas sob um regime de crenças limitantes. Uma espécie de desculpa para não fazer o que realmente gostaria de fazer. Elas nos mantêm na nossa zona de conforto e segurança. Isso pode limitar muito o desenvolvimento pessoal  e conquista dos objetivos.

É importante perceber que muitas vezes essas crenças limitantes são coisas da nossa cabeça que não condizem de fato com a realidade.

Podemos sim mudar o jogo, e para isso é importante se conhecer e entender que precisamos desenvolver algumas habilidades.

Em períodos tempestuosos, ter a habilidade de ver oportunidades onde muitos vem dificuldades, de encarar o problema e tomar decisões para enfrentar e solucionar os problemas, são essenciais para obter sucesso e alcançar os objetivos, seja este na vida pessoal ou profissional.

Essas habilidades nos impulsionam na direção de nossos sonhos e desejos. Na medida em que aprendemos a lidar com situações adversas, desenvolvemos nossa resiliência e nos tornamos mais capazes de resolver estas situações.

AS Adversidades vão acontecer, mas é importante saber qual o impacto que ela exerce sobre você. A forma de encarar a situação poderá definir como chegará ou não a solução desta.

Mudar o “mindset” ou estado mental e  encarar os desafios pode ser uma força propulsora que nos move em direção ao crescimento pessoal, e para que isso ocorra não encare como algo negativo, e sim como algo que veio para moldar e transformar você.

Logo, com o passar do tempo, e ao invés do medo, você visualizará oportunidades e conseguirá superar estas adversidades com uma facilidade cada vez maior. Você mesmo se surpreenderá com os resultados.

Como a chegada do coronavírus que causou estragos na economia global, muitas empresas se viram obrigadas a mudar para sobreviver. E ai, qual tem sido seu maior desafio neste período de isolamento social? Como tem lidado com tantos desafios?

Para ajudar a responder estas dúvidas, vamos seguir com a programação do SEBRAE DELAS. E no dia 18/05, as 17 hs vamos ter a Live  “Adversidades e Soluções” com A Dra. Carla Sarni, presidente do Grupo Salus Par, detentor das marcas Sorridents, GiOlaser, Olhar Certo, DocBiz e Sorriden, que irá compartilhar sua experiência como empreendedora desde criança e hoje sendo  reconhecida como uma das principais lideranças femininas do país.

Não percam essa...

 

Empreendedorismo Feminino 👠

Comunidade Sebrae
Dianalu de Almeida Caldato
Dianalu de Almeida Caldato Seguir

Empreendedora e Consultora de Negócios - SEBRAE-PR

Ler conteúdo completo
Indicados para você