[ editar artigo]

MINHA HISTORIA SENDO SUPERADA

MINHA HISTORIA SENDO SUPERADA

MINHA HISTORIA SENDO SUPERADA

 

            Nasci em Palotina/PR, e o meu pai e mãe resolveram morar em Curitiba, quando eu tinha apenas dois anos de idade, me considero uma Curitibana.

Meu Pai foi embora e eu tinha em torno de 6 ou 7 anos de idade, deixou minha mãe grávida e com mais 3 filhos, onde começou a nossa luta, pois minha mãe tinha que trabalhar e ficávamos sozinhos e eu dividia as tarefas com meu irmão mais velho, também tinha uma tia irmã da minha mãe que auxiliava quando necessário.

  Um dia meu pai voltou e queria levar nós três embora, como minha tia sempre falava, se ele aparecer querendo levar vocês, corram e me avisem e se escondam. Eu consegui fugir e fiquei escondida em baixo da nossa casa, nunca esqueço desta cena, então ele levou somente o mais velho e o menor, minha mãe foi atrás e só trouxe eles de novo e mesmo assim o meu pegou levou o mais novo escondido em ficou por mais de 20 anos sem aparecer, depois procuramos e só fomos encontrar 21 anos depois, muitas alegrias, mas meu pai havia falecido uns 9 meses.

E desde que fomos abandonados por ele, foi um tempo muito difícil, minha mãe tinha que trabalhar e tínhamos que nos virar sozinhos. Não tínhamos muita orientação escolar, e depois com 10 anos, já trabalhava como Babá e aos 14 anos já estava com a carteira assinada trabalhando em uma empresa Japonesa montando peças, e passei por algumas empresas, mas não agüentava, pois estudar e trabalhar não eram fácil. Aos 16 anos iniciei um namoro que durou 8 anos e por um tempo foi bom, mas teve o lado muito difícil com ciúmes, brigas e ameaças. E por algumas vezes parei de estudar e voltava .. Eu sempre ia buscar algo melhor, e por isso tenho muitos certificados de cursos técnicos, cursos de aperfeiçoamento em minha área.

Com 17 anos eu já estava trabalhando como Secretaria e desde então, segui esta profissão, que eu gostava muito e em 1999, estava trabalhando em um escritório de Advocacia

Onde fiquei por quase 10 anos e fui incentivada por eles a fazer vestibular e onde me identificava com a área do direito, mas esse curso só tinha no vestibular de verão e como eu já era secretaria gostava muito e fiz o vestibular de inverno com a primeira opção em Secretariado Executivo e passei na primeira chamada, muito feliz pois o escritório me ajudava com 50 % das mensalidades, além de vários cursos no SENAC/PR, onde pude me aperfeiçoar na área e em administrativo.

Infelizmente, tive que trancar o curso no último ano pois o escritório passava por dificuldades e troca de sócios e por contenção de despesas foi cortado meu auxilio.

E foi em um período de Faculdade eu me envolvi com política, onde me filiei a um partido, onde recebi um convite para trabalhar como assessora direito no gabinete do Governador do Estado do Paraná; onde fiquei por 8 anos atuando como assessora e secretaria neste mesmo ano retornei a faculdade, mas cursando administração e não tinha uma turma em formação em secretariado e com já tinha feito até o quarto ano e eliminei muitas disciplinas, mas tive que trancar novamente, pois chegava sempre atrasada e faltando por conta do trabalho, também tinha as parcelas do apartamento e ficou muito apertado, foi onde em 2007 pedi transferência para outra faculdade onde transferi a minha faculdade de Secretariado onde já estava em andamento e não precisava ir todos os dias e estava com a minha grade bem concluída.

E graças a Deus, depois de muita luta muitas dívidas e sacrifícios em 2008, consegui concluir meu curso. Em 2010 o governador se licenciou para o senado e como também com Secretaria de Chefe de Gabinete, foi nomeado o Secretário de saúde me convidou para continuar a assessora.

Também secretaria de chefe de gabinete, que foi nomeado a secretário da saúde, me convidou para continuar assessoria e o acompanhei o a 2011 entreguei o cargo. em 8 anos de governo uma escola de vida, uma experiência que irei levar pra vida, pois existe muita coisa é outro mundo, aprendi como funciona administração pública, e me apaixonei por política públicas e inclusive o tema da minha monografia foi; sobre as mulheres  na política do estado do Paraná, onde entrevistei algumas deputadas estaduais e  gosto da política boa, pois ela está em tudo que fazemos e precisamos ficar atentos e participar o máximo que pudermos, das decisões que envolve nosso trabalho, as escola dos filhos, no condomínio, associações de bairro e o que nosso bairros precisam, cidade e estado precisa mudar, a população precisa participar e dar sua opinião, senão alguém decide por você.

             Em 2011, estava organizando, para retorno ao mercado de trabalho, estava a alguns meses em um relacionamento e quando fui surpreendida por uma gestação, sim levei um susto, pois quem me conhece, sabe que tinha um sonho de ser mãe, mas desde adolescência sofria com dores terríveis de cólicas e cistos, e vivia fazendo todo tipo de exames e descobri uma endometriose, tive que fazer uma cirurgia, segundo o médico, estava muito feio, e poderia virar um câncer, pois já estava se alastrando para o intestino, e graças a Deus depois nunca mais tive problemas de cólicas, pois meu médico que me acompanhava, a anos, foi uma benção na minha vida;  e 5 anos depois, com 38 anos Deus me abençoou com um filho, durante a gestação tive muitos problemas com o pai do meu filho, já no iniciou na gestação não deu certo, provavelmente por ser poucos meses de relacionamento e não entendeu, que uma mulher grávida aos 38 anos e com sérios risco de perder o bebê, tivesse os hormônios a flor da pele e questões emocionais além, de estar desempregada e tendo que comprar medicamentos e etc.. Ele foi extremamente incessível,  me perturbou tanto que, tive hemorragia e quase perdi o bebê, com 3 meses, e tive que ficar em casa o tempo todo, sem poder fazer nada e aos 6 meses tomar medicamentos para contrações, e não ter o bebê antes do tempo, e medicação para ansiedade, foi uma gestação turbulenta, e com 38 semanas tive, hoje meu filho com 8 anos e ainda não e fácil. e com toda esta situação e dificuldades de relacionamento.  Quando meu filho fez 2 anos, aceitei uma proposta para administrar uma escola de inglês e voltei, com alguns acordo para poder atender sempre que o meu filho precisasse, mesmo não recebendo um salário bom, mas precisava atender as necessidades, que tinha psicólogo, fonodiologa e psicopedagoga. Fiquei na empresa por 5 anos. A  sociedade mudou e sai da empresa e foi ai que comecei a estudar uma forma de me reinventar, com 45 anos e mais difícil voltar para o mercado, em 2018 que começou a Alice pop- personal organizer e pintora.

PROFISSÃO DE SECRETÁRIA EXECUTIVA PERSONAL ORGANIZER E PINTORA.

Formada em secretariado executivo e com mais de 25 anos em experiência na área e também com amplo conhecimento na área administrativa, na área empresarial e administração pública com experiência em secretariar para nível de diretoria, advogados, assessoria política, administração da  parte financeira, agendas, bancos, processos, correspondências oficiais e toda parte organizacional, como contratações e etc..., quando me tornei mãe, percebi a necessidade de se adequar aos horários do meu filho e resolvi juntar o útil ao agradável.  Vendo a necessidade de outras mães e mulheres, sozinhas resolvi colocar também em pratica a organização de ambientes e um hoby como pintora residenciais e nasceu a Alice pop.  Alice Personal Organaizer e Pintora.

Com diversos cursos na área de secretária e administrativa, resolvi aplicar, meus conhecimentos profissionais e experiência em organização e pintora, sendo meu objetivo e facilitar a vida e deixar meu cliente leve, proporcionando um bem estar emocional. O trabalho organizacional: organizar ambientes, quarto, closet, banheiro, cozinha, lavanderia: armários de compras, armários loucas, armários multiuso organização com dobras que facilite e de mais espaço, facilitado a localização de peças do vestuário e com organização de, peças de cama, mesa e banho. Organização dos cabides e roupas facilitado a localização organização de objetos pintura residência, comercial e um trabalho, que vem causando muito na minha vida, onde eu sinto muito orgulho de fazer e ver o resultado e mais ainda a admiração que causa nas pessoas, onde os homens e mulheres, ficam surpresos quando digo que sou eu, que faço a pinturas. Também caso apareça eu faço trabalhos administrativos, home Office. Os recebimentos de valores variam de um mês para outro, e depende de qual serviço. pois e uma empresa nova fazendo nome e clientes e preciso trabalhar muito.

A minha palavra de incentivo e: não desistir buscar a paz espiritual junto a Deus, pois precisamos muito estar bem mentalmente e emocionalmente, mesmo diante de tantas dificuldades que aparecem, todos tem a diferença e a forma que você administra cada um que aparece e nem sempre o que fazemos para resolver e o melhor, mas fizemos algo e não ficamos no mesmo lugar.  Sou a única que administro tudo, atendo os clientes, orçamentos, redes sociais, compras de material e organização pintura. Em relação de pandemia, fomos todos afetados e necessitamos retomar urgente; neste período estudei e participei de muitas lives do SEBRAE, que saiu na frente, na orientação aos pequenos e médios empreendedores. Ainda há muita dificuldade de retomada, em relação ao meu negócio estar melhorando, ainda muito tímido. Eu gostaria de um futuro próximo estar estruturada, organizada. Pois “uma secretaria executiva, pode ser uma pintora, pode ser uma personal organizer, podemos ser o que quiser, só precisamos nós reinventar.”

 

Empreendedorismo Feminino 👠

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você