[ editar artigo]

Minha trajetória empreendedora

Minha trajetória empreendedora

Nasci em Palmitos SC filha de mãe solteira descendente de alemães, fui dada em adoção com dois anos de idade para um casal de agricultores do interior do Paraná, meu pai biológico nunca conheci não sei nem o nome dele ao certo;

No novo lar sofri um acidente, uma queimadura muito grave que limitou meus movimentos do braço esquerdo e deixou cicatrizes enorme também no peito, passei por várias cirurgias, recuperei os movimentos, mas não foi possível esconder as cicatrizes que tenho até hoje.

Sempre fui muito comunicativa, cresci e aos 15 anos engravidei. Não tinha estudos e nenhuma formação profissional, pois fui criada na roça, sabia tirar leite, capinar, plantar as coisa que meus pais me ensinaram.

Meus pais me obrigaram a me casar, mas a situação não era boa, pois o pai da minha filha não queria ter responsabilidade, já não tinha mais sentimentos de carinho por mim e começou a ser hostil, me maltratando, eu não sabia como resolver essa situação, não tinha para onde ir. Tive um parto muito difícil, e o comportamento hostil dele se agravou a ponto de ter violência física e ameaças, eu  estava sempre em busca de uma oportunidade para mudar aquela situação pois, sempre gostei de fazer vários cursos e participava de várias palestras e um dia, apareceu em minha cidade uma oportunidade de fazer um curso de costura para aprender a fabricar roupas sob medida minha mãe não tinha dinheiro para pagar o curso, mas  eu tinha uma poupança que juntava desde bem pequena cada moedinha que ganhava, minha mãe tinha uma máquina de costura antiga, então pensei, está ai uma oportunidade, posso aprender a costurar e assim poderei ter dinheiro para sustentar minha filha,  e foi neste curso que surgiu uma outra oportunidade, como era comunicativa e aprendia rápido as atividade ajudavas outras alunas e assim recebi uma oferta de trabalho e foi neste momento o meu primeiro PONTO DE VIRADA   e sem pensar nas consequências, aceitei a oferta pois aceitaram que eu trabalhasse com minha filha de apenas 6 meses de idade, sabia que se eu pedisse autorização para meus pais eles não iriam concordar com aquela situação pois achavam que a única solução seria eu me casar com o pai da minha filha mesmo que contrariada, então fugi para não me casar, fugi da situação que estava me sufocando, fugi do futuro que não queria, fugi para ter uma oportunidade de fazer diferente.

É claro que eu não tinha a menor ideia do que eu teria que enfrentar com aquela situação, apenas sabia o que eu não queria mais ser submissa e aceitar essa situação, então fui a luta, não me dei por vencida, pedi ajuda a todos que pude e me orientaram a  buscar ajuda de  advogado, mesmo sem dinheiro me orientei sobre a justiça gratuita, fiz toda documentação e em menos de 30 dias voltei para pegar minha filha de volta, mas agora com todo suporte jurídico necessário, voltei pisando firme e levei minha filha. Tive muito medo sim e passei por muitas dificuldade, passei frio, passei fome mas não deixei nada faltar para minha filha.

Trabalhava vendendo cursos de corte costura industrial, viajava de cidade em cidade, sempre me mudando e foi na cidade de Anápolis que um anjo me ensinou a fabricar lingerie em máquina de costura simples doméstica e neste dia minha vida mudou, me apaixonei pela confecção de lingerie e pela oportunidade que tive em confeccionar as peças em máquina de costura simples doméstica e a facilidade que tive para conseguir dinheiro para me ajudar a sustentar minha filha, pois com retalhos fazia a peça, vendia e podia comprar o  leite o pão e o que faltava, e foi ai que comecei a criar e a desenvolver outras peças outros modelos e a me apaixonar a cada vez mais.

Então senti a necessidade de compartilhar meu conhecimento com outras mulheres, pois percebi que isso era muito bom e eu podia ajudar outras mulheres assim como eu que estava batalhando em busca de uma renda extra e de uma oportunidade de começar seu próprio negócio do zero e foi ai que nasceu a Cia Magistral e comecei a ensinar.

Casei e tive mais 4 filhos, a primogênita Ana Paula que nasceu em 1989, e veio mais 4, a  Valdilene que nasceu em 1992, Junior nasceu em 1994, Everlyn nasceu 1996, depois tive um problema de saúde e tive que tirar o útero mas Deus ainda tinha mais um presente pra mim e me deu o caçula Jordan que nasceu em 2003.

Cada ano a minha responsabilidade como mãe aumentava, família grande, mas também aumentava a paixão pela costura e por ensinar outras mulheres, pois começou a chegar história de outras mulheres que se transformaram com a confecção de lingerie depois de aprender comigo, foi então que desenvolvi várias técnicas de acabamento e um novo modelo de negócio.

Percebi que podia fazer mais, que meus alunos aprendiam a fabricar e que não tinham onde adquirir a matéria prima então criei os kits Magistral que são kits personalizados para fazer várias peças onde vem o tecido e os aviamentos na medida certa que a aluna precisa assim evitando desperdícios e ajudando na hora da formação de preço aumentando o lucro de minhas alunas e é um sucesso até hoje.

Depois percebi a dificuldade que minhas alunas tinham em vender suas peças e resolvi criar uma marca de lingerie especial para revender as peças que meus alunos produzem e criei a parceria Magistral onde compro peças de meus alunos pagando um lucro de 40% e revendo essas peças em lojas pontos de vendas no atacado e varejo, assim ajudando minhas alunas a começarem seu próprio negócio.

E quando parecia que tudo estava sendo muito bom, depois de 20 anos de casada veio o divórcio e bateu a insegurança, medo e a aflição, busquei ajuda psicológica e isso fez toda a diferença pra mim, a dar a volta por cima e ter forças para lutar novamente e acreditar no meu potencial de administradora.

Confesso que pensei em desistir, enfrentei a depressão e queria apenas dormir e não acordar e um dia uma das minhas filhas adolescentes na época vendo meu estado pegou o computador e me mostrou olha mãe o que essa sua aluna está falando de você? E leu para mim e naquela hora chorei de emoção e senti que não podia desistir, me reergui e hoje tenho como minha missão ajudar mulheres a descobrirem que são capazes de empreender e conquistar sua independência financeira.

Hoje meu curso presencial é realizado em todo Brasil e também online onde disponibilizo curso para iniciante, o Premium, Ateliê de Sucesso que é completo e também para quem já está empreendendo oferecemos o CLUBE MAGISTRAL o clube das mulheres de sucesso, é um plano de assinatura mensal que o aluno recebe aulas exclusivas todo mês, com dicas de negócios, dicas de vendas e dicas de moda, tudo isso para garantir o crescimento de minhas alunas.

Ofereço conteúdo de forma gratuita semanalmente em minhas redes sociais para ajudar as alunas a se desenvolverem e a crescer cada vez mais. Hoje já conto com mais de 350 mil alunas e muitos seguidores em minhas redes sociais, que mostra o quanto tenho ajudado a transformar vidas.

Sempre fui muito centralizadora na gestão de meu negócio, e quando fui para a faculdade e participei de várias consultorias no SEBRAE, percebi que precisava mudar, fiz algumas mudanças e errei feio, tive alguns desfalques por não saber controlar todas as entradas e saída.

Mas não desisti, parti para mais cursos e informação, me reestruturei, estava em  desenvolvimento sendo o melhor anos de muito tempo,  ai venho a pandemia e não tive tempo de chorar pois 90% de meu faturamento vinha das aulas presenciais,minha folha de pagamento esta em mais de R$50 mil reais e mais uma vez tive que me reinventar e partir 100% para o mundo digital, hoje mudou todo minha estrutura, minha equipe de vendas está 100% home- office  inclusive eu, decidi viajar e trabalhar um mês de cada lugar diferente, consiliando o trabalho e o lazer, estou com uma equipe mais reduzida,  estou toda semana online  e tive que assumir estar á frente das câmeras, tudo muito novo pra mim.

Hoje desenvolvo um curso novo todo mês e faço uma aula ao vivo por semana e ainda gravo vídeos de empreendedorismo para minhas redes sociais, e uma colab de live no INSTAGRAM a cada 15 dias; também contratei uma assessoria  financeira para empresa, para ter mais tempo para me dedicar no que realmente onde  sou especialista no meu negócio pela internet e a cada dia recebo mais depoimentos incríveis de mulheres de todo Brasil onde elas contam suas histórias de SUCESSO, de como superaram suas dificuldades e hoje conquistaram seu próprio negócio através da confecção de lingerie e quando eu vejo e ouço essas histórias isso me enche de força para continuar lutando.

Meu foco agora é preparar meu negócio para alcançar mulheres em todo mundo pois já tenho alunas da África, Portugal, Paraguai, Espanha e até da França. Estou fazendo uma consultoria de geração Social pois acredito que temos que ser e fazer melhor cada vez mais e quero estar preparada para essa transformação. Com tudo isso consigo perceber cada vez mais a satisfação de alunos e colaboradores.

Como perceberam sou apaixonada pelo empreendedorismo feminino por isso que hoje o meu objetivo é ajudar mulheres a descobrirem que são capazes de empreender do zero e conquistar sua independência financeira.

Hoje sou uma mulher realizada feliz com uma família grande linda e feliz, sou avó de 5 netos. Quero agradecer esta oportunidade de poder compartilhar um pouco de minha história com vocês e dizer, que eu ainda não lhe conheço e não sei quais são seus problemas, mas posso te afirmar que você pode fazer diferente, que você pode mudar esta situação, que você pode ser uma mulher extraordinária de sucesso, basta perceber o que precisa mudar e decidir ir à luta e fazer acontecer, fazer diferente e não desistir de seus sonhos.

Você me encontra em minhas redes sociais!

Isolene Niedermeyer ceo da Cia. Magistral

Site: www.ciamagistral.com

Facebook -https://www.facebook.com/companhiamagistral

Instagran - https://www.instagram.com/ciamagistralcomvoce

Youtube  - www.youtube/ciamagistralcomvoce

Empreendedorismo Feminino 👠

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você