[ editar artigo]

O artesanato e mundo da Barbie

O artesanato e mundo da Barbie

 

Meu nome é Elaine, tenho 45 anos, casada e não tenho filhos. Sou paulista mas vim para Maringá ainda muito pequena. Tive uma infância bem humilde e quase não tive bonecas e, naquele tempo, toda menina sonhava em ter uma Barbie, mas isso estava fora da minha realidade.

Com 8 anos aprendi a costurar com minha mãe e aos 12 anos eu comecei a fazer roupas para a boneca da minha irmã caçula. Sim, a caçula teve a tão desejada Barbie e eu ficava muito feliz de poder oferecer a ela diferentes roupinhas.

Minha vida profissional não foi nada fácil, eu tive vários empregos e sempre com dificuldade de me adaptar às tarefas como as outras pessoas. Em 2016 tomei a decisão de começar a trabalhar por conta própria e a única certeza que eu tinha era que trabalharia com algo que amasse muito.

Pesquisei sobre várias coisas, tive várias ideias, porém o amor pela Barbie e seus acessórios sempre vinham à minha mente.  Comecei a produzir algumas peças, mostrar para os conhecidos e familiares e também a postar no Facebook.

Comecei a vender e fui percebendo quais eram as expectativas e desejos dos meus clientes e, isso foi me ajudando a definir o que produzir. Hoje faço móveis e acessórios para bonecas e a 03 anos faço parte da Associação Santo Antônio.

Continuo sempre buscando aprimorar minhas técnicas e qualidade dos materiais que utilizo, não canso de fazer pesquisas para que meus produtos sejam resistentes e durem por muito tempo.

Em toda peça que faço, coloco muito amor para que a mesma se torne uma doce lembrança de infância.

Ah, e a minha Barbie? Sim, eu tenho. Ganhei do meu esposo logo depois que comecei a produzir as roupinhas em meu negócio, então ele me presenteou.

 

https://www.facebook.com/Elainebazar.commaringa

Empreendedorismo Feminino 👠

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você