[ editar artigo]

O mundo parou, e agora?

O mundo parou, e agora?

Com os acontecimentos da atualidade, tendências que estavam em lento desenvolvimento se aceleram e transformam o jogo do mercado. O seu negócio estará adequado aos novos comportamento de consumo? Como vocês está se preparando para enfrentar todas essas mudanças?

Estamos organizados em uma sociedade preparada para atender à demanda da Revolução Industrial (que marca o início de um período denominado Modernidade), muito focada em capacidade produtiva, em pensamento de especialista e de um número reduzido de diferentes experiências profissionais. O bom cidadão Moderno acorda cedo, trabalha muito, vai à universidade, faz especialização, cresce na carreira linearmente - sempre subindo de cargo. Sustenta um casamento sólido, ganha dinheiro para garantir que os filhos cursem a universidade, compra a casa própria, aposenta-se e morre em paz em sua casa na praia, deixando algum patrimônio para os filhos. Essa pode ser classificada, então, como uma vida boa e digna.

Nesse mesmo espaço de tempo, abre-se o caminho para o ápice da Revolução Digital, movimento que cria uma nova dinâmica de relacionamento, de trabalho, de fronteiras entre vida pessoal e profissional. Uma nova percepção sobre a propriedade privada, a forma de produzir e entregar conhecimento e, até mesmo, sobre se iremos morrer um dia ou se nossas memórias poderão viver dentro de um computador.

Tudo está em movimento. E sua mente? Ela está acomodada nas dinâmicas do passado ou está animada com os paradigmas dos novos tempos? Que idade você daria para as lentes com as quais você vê o mundo?

É hora de se atualizar, compreender a teoria das tendências e começar a pensar sua vida e seu negócio à partir de uma nova ótica, a da vida pós-pandemia.

Em nossa live para as Mulheres Empreendedora do Sebrae, que acontecerá no dia 11/05, às 17:00, falaremos sobre os paradigmas dos novos tempos, para que você seja capaz de gerar insights adequados ao reposicionamento de seu negócio.
 

Fiquem ligadxs, fiquem comigo e façamos juntos essa linda travessia. Attraversiamo insieme. Até breve!

Empreendedorismo Feminino 👠

Comunidade Sebrae
Paula Abbas
Paula Abbas Seguir

Designer estratégico - Alter

Ler conteúdo completo
Indicados para você