[ editar artigo]

O SEBRAE DELAS

O SEBRAE DELAS

Mulheres são empreendedoras por vocação, mostram como a criatividade, visão e coragem consegue vencer o preconceito, a limitação e buscar a igualdade no mundo dos negócios. E consegue se empoderar e inspirar outras mulheres a empreender.

 

Empreender não é só abrir um negócio, consiste em identificar uma oportunidade de atuação e lucrar com isso; o desempenho feminino se destaca pela capacidade de liderança e determinação.

 

Pois o crescimento da presença das mulheres no mercado empreendedor ganha cada vez mais espaço, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e divulgado pelo Instituto Brasileiro de qualidade e produtividade (www.ibqp.org.br) em 2019, onde a estimativa do número de mulheres empreendedoras no brasil foi de 26 milhões, muito próxima dos 29 milhões de homens. Além disso, a maior parte delas está à frente dos MEIs, ou como sócias de micro empresas, representando 42,7%.

 

Assim, conhecer histórias de mulheres que arriscaram e buscaram seus sonhos é uma inspiração, isso porque as mulheres escutam e sabem ouvir; as mulheres colaboram e sabem compartilhar suas ideias para todos os envolvidos no processo; mulheres são acessíveis não apenas fisicamente disponíveis, mas com o instinto maternal e o desejo de prover os outros; mulheres se concentram no crescimento pessoal e são aprendizes, e estão abertas para habilidades pessoais; mulheres motivam outras, pois adoram entusiasmar e distribuir palavras de encorajamento.

 

O empreendedorismo feminino é diferente, mulheres empreendedoras veem o mundo através de uma lente da sensibilidade. Empresas geridas por mulheres estão cada vez mais desempenhando um papel ativo na sociedade.

 

Com isso queremos mostrar a seguir mulheres empreendedoras, com histórias que valem a pena ser contadas e lidas!

 

           Acompanhe e conheça essas trajetórias inspiradoras!

Empreendedorismo Feminino 👠

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você