[ editar artigo]

[2-25] As 25 principais Food Techs do mundo em 2020 – APEEL

[2-25] As 25 principais Food Techs do mundo em 2020 – APEEL

Apeel é um dos primeiros unicórnios que endereçam o desperdício de alimentos.

A startup criou uma solução que pode ampliar de duas a três vezes a vida útil de vegetais. O time desenvolveu um pó que ao ser misturado com água acrescenta ao alimento uma leve película, formada por um material a base de vegetal.

A solução age como uma segunda pela no alimento, protegendo-o contra o oxigênio do ambiente e mantendo a umidade no seu interior, ou seja, reduz a perda de água e a oxigenação, principais fatores que ocasionam sua deterioração. Um conceito aparentemente simples que aumenta, consideravelmente, o tempo de prateleira sem alterar o sabor, aparência ou valor nutritivo.

Incrível, a Apeel garante pelo menos o dobro de tempo de prateleira! Por isso, tem ganhado tração tanto entre os produtores rurais, como entre as grandes marcas de alimentos e o varejo. Entre os parceiros, redes como Walmart e Kroger, além de redes varejistas na Dinamarca, Alemanha, América Central e do Sul.

No final de outubro, arrecadou 30 milhões de dólares, que serão usados para apoiar pequenos produtores da África, México, Ásia e América do Sul a reduzir as perdas de alimentos e ter acesso a mercados de maior valor, como os mercados europeu e americano.

Ao todo, desde sua fundação em 2012, a empresa já abocanhou 360 milhões de dólares em investimentos. O empurrãozinho inicial foi dado pela Fundação Bill & Melinda Gates, mas já recebeu investimento também de famosos. Oprah Winfrey e Katy Perry, recentemente injetaram dólares na startup.

Os alimentos são identificados com um selo. A Apeel começou com abacate e cítricos, mas já está desenvolvendo fórmulas para aspargos e pepinos, uma vez que é necessário desenvolver uma receita própria para cada variedade.

Continue acompanhando os próximos posts “ As 25 principais Food Techs do mundo em 2020, e conheça mais sobre as empresas ao redor do planeta que estão mudando o futuro da alimentação.

Deixe aqui um comentário com sua sugestão ou indique uma Food Tech brasileira que deveria fazer parte dessa lista.


Site https://www.apeel.com/

Localização: Goleta, California. Estados Unidos

Problema: desperdício de alimentos

Solução: biotecnologia para o aumento da vida útil de alimentos frescos


Você sabia?

A Comunidade Sebrae vai mudar!

Para não ficar de fora, atualize seus dados cadastrais e faça parte automaticamente da nova plataforma 😊

Clique na sua foto > dados pessoais > preencha corretamente > salvar!

Pronto, em breve você terá acesso a NOVA COMUNIDADE SEBRAE.

Empresas Inovadoras

Comunidade Sebrae
Emerson Durso
Emerson Durso Seguir

Consultor do Sebrae, Mestre em Administração, Formação internacional em Cadeia Alimentar pela Legacoop e Governo da Emilia-Romagna/Itália e em Liderança Cooperativista na Europa, Canadá, Estados Unidos e Argentina, Empreteco

Ler conteúdo completo
Indicados para você