[ editar artigo]

[5-25] As 25 principais Food Techs do mundo em 2020 – CHIPOTLE

[5-25] As 25 principais Food Techs do mundo em 2020 – CHIPOTLE

Uma grande inspiração para os donos de restaurantes. A Chipotle tem sido nos últimos anos referência em inovação no setor de food service.

Rede consagrada, 2.650 restaurantes no Canadá e Estados Unidos. Ao contrário da maioria das grandes cadeias de restaurantes, em tempos desafiadores, reagiu rápido à pandemia que está demolindo o setor.  As vendas digitais explodiram!

Os pedidos online já vinham crescendo em um ritmo maior que 200% ao ano. No segundo quadrimestre de 2020 representaram 60% do total. O sucesso é claro e a empresa já está tendo insights sobre o comportamento do cliente pós-Covid para identificar a melhor forma de se relacionar com ele.

A tecnologia é o meio que a Chipotle lança mão para construir a melhor experiência na indústria do food service, tanto nas lojas (em novo formato) como nos canais digitais.

Algumas das inovações que a Chipotle implementou durante a pandemia.

A chave foi otimizar o delivery (entrega em domicílio) e take away (entrega no balcão para o cliente levar para casa)

  • A segunda linha de produção foi transformada em uma Cozinha Digital, com estações de ingredientes e equipes dedicadas exclusivamente para os pedidos online.
  • O website e aplicativo são constantemente aprimorados. Um novo recurso de rastreador oferece atualizações de entrega em tempo real.
  • O aplicativo integra tudo que os fãs adoram. Nele, por exemplo, um recurso de customização completa permite o usuário personalizar como leve, padrão ou extra o seu pedido favorito
  • Os clientes podem deixar instruções aos entregadores para limitar o contato direto.
  • Os pagamentos digitais foram são incentivados
  • A parceria com plataformas de entrega foi intensificada para atender melhor os clientes que estão passando mais tempo em casa.

Estratégia de inovação no menu

  • Diferente da maioria, a Chipotle não enxugou o menu durante a pandemia.
  • A rede está inovando o menu alinhado ao seu conceito “Alimento com Integridade”, que conecta a forma como o alimento é cultivado e preparado com o seu sabor.
  • Uma das primeiras marcas americanas a assumir metas de compras locais e de produtores orgânicos  e a pioneira no compromisso em só utilizar carne responsavelmente produzida, que atendem aos mais altos  padrões de bem estar animal.
  • Seguindo sua estratégia, foram lançadas no Canadá e Estados Unidos novas limonadas, águas e chás. Tudo com certificação orgânica e não modificada geneticamente.

Inovação e visão tecnológica

  • A Chipotle lançou uma linha de produtos coloridos com um pigmento feito a partir do caroço dos abacates utilizados nos restaurantes. Um resíduo que era desperdiçado é incorporado em um novo produto.
  •  A redução de desperdício é quase uma obsessão. Estão sempre explorando maneiras inovadoras para atingir a meta de reduzir em 50% o destino de materiais recicláveis para os aterros.
  • Recentemente lançaram o Programa  “Gloves to Bags”, que coleta luvas plásticas e as transformam em sacolas de lixo que serão usadas nos restaurantes.

Continue acompanhando os próximos posts “ As 25 principais Food Techs do mundo em 2020 “ e conheça mais sobre as empresas ao redor do planeta que estão mudando o futuro da alimentação.

Deixe aqui um comentário com sua sugestão ou indique uma Food Tech brasileira que deveria fazer parte desta lista.


Site: https://www.chipotle.com/  

Localização: Newport Beach, Califórnia. Estados Unidos

Solução: rede de restaurantes que usa tecnologia para prover experiência ao cliente

 

Empresas Inovadoras

Comunidade Sebrae
Emerson Durso
Emerson Durso Seguir

Consultor do Sebrae, Mestre em Administração, Formação internacional em Cadeia Alimentar pela Legacoop e Governo da Emilia-Romagna/Itália e em Liderança Cooperativista na Europa, Canadá, Estados Unidos e Argentina, Empreteco

Ler conteúdo completo
Indicados para você