[ editar artigo]

A pandemia e a inovação

A pandemia e a inovação

Em tempos de pandemia, inovar é a solução.

Com o fechamento temporário das empresas devido a pandemia no começo de 2020,  e agora em vistas uma segunda onda, o empreendedor precisa inovar, isso é urgente! Muitas empresas já se reinventaram para sobrevier a pandemia, e conseguiram manter suas atividades, crescer, desenvolver novos processos, produtos e serviços conforme as necessidades do consumidor formam mudando.

Como o ambiente externo a empresa influenciou tudo isso? Você empreendedor imaginou que teria que fazer tantas adaptações e mudanças em sua empresa? notou a inovação acontecendo dentro do seu local de trabalho? Nas empresas que você tem contato no dia a dia?

Todas essas transformações são um caminho sem volta, o nosso normal, não será mais o mesmo de antes da pandemia, tudo de bom que foi criado e adaptado nesse período será utilizado no pós pandemia, as reuniões virtuais que poupam o tempo dos participantes, reduz o custo com deslocamentos e viagens, a possibilidade de reunir varias pessoas de regiões diferentes sem ter a agenda toda comprometido. Até instituições financeiras tiveram que ser mais flexíveis para auxiliar as empresas  que já era clientes e com isso atraíram mais clientes, abriram novos nichos de mercado.

Momentos de incertezas, instabilidades, pressões podem gerar bons resultados, despertar as mentes inquietas a pensar soluções práticas, fáceis de serem implementadas. Devido à crise sanitária novas tecnologias foram criadas, as incertezas trouxeram grandes invenções que no ritmo normal do mundo não seriam alcançadas e disseminadas tão cedo, a baixo custo ou custo zero.

Empresas Inovadoras

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você